terça-feira, 8 de maio de 2012

Como nasce uma revolução?!

Suzanne Collins - Hunger Games (Os jogos da fome), ora aqui está um livro pelo qual eu não dava nada mas, a C. disse que eu o tinha de ler com tanta convicção que acabei por ceder. 

Mesmo assim ainda demorei um certo tempo a começar, a unica coisa que conseguia pensar era que era uma história muito, muito estranha, no entanto fiquei convencida ao fim de 2/3 capitulos, só queria saber o que ia acontecer a seguir, tentar entender o que se passava, etc., é na minha modesta opinião um livro completamente viciante.

Um livro simples com uma enorme critica social escondida numa história futurista, é ao mesmo tempo um livro chocante e leve, 256 páginas que provam que não é preciso escrever um livro de 500 para incluir tudo, fiquei tão mas tão fascinada que saltei imediatamente para o segundo (a história é uma trilogia). 

Nota: 4.5/5 


Sinopse:

Num futuro pós-apocalíptico, surge das cinzas do que foi a América do Norte Panem, uma nova nação governada por um regime totalitário que a partir da megalópole, Capitol, governa os doze Distritos com mão de ferro. Todos os Distritos estão obrigados a enviar anualmente dois adolescentes para participar nos Jogos da Fome - um espectáculo sangrento de combates mortais cujo lema é «matar ou morrer». No final, apenas um destes jovens escapará com vida…

Katniss Everdeen é uma adolescente de dezasseis anos que se oferece para substituir a irmã mais nova nos Jogos, um acto de extrema coragem… Conseguirá Katniss conservar a sua vida e a sua humanidade?
Um enredo surpreendente e personagens inesquecíveis elevam este romance de estreia da trilogia «Os Jogos da Fome» às mais altas esferas da ficção científica. 

XOXO S.

P.S. Não posso "opinar" sobre a qualidade da tradução porque o li em inglês, espero que a tradução seja tão boa como a versão original. 

5 comentários:

  1. Também quero comprar e ler esta triologia, estou curiosa!!

    ResponderEliminar
  2. Só vi o filme, mas ando curiosa com os livros. :)

    ResponderEliminar
  3. este quero comprar! Para mim e para a filhota!

    ResponderEliminar
  4. Nunca li os livros, mas vi o filme e adorei.**

    http://nini-flicka.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  5. Já li até ao segundo livro, estou ansiosa por comprar o terceiro! :) a história é viciante mesmo

    ResponderEliminar