terça-feira, 25 de junho de 2013

Em busca da verdade...

Alyson Noël - Terra Sombria, ora aqui está o 3 livro da colecção Os Imortais (já falei dos primeiros dois aqui e aqui), como não fiquei muito convencida com o segundo livro desta colecção andei a adiar para ler este (e os outros dois que estão ali encostados a um canto).

Devo dizer que gostei bem mais deste do que do segundo mas acho que ainda não está ao nível do primeiro da colecção, claro que acho os conceitos e ideias do livro interessantes, como sempre as personagens são bem conseguidas mas, para mim faltou também qualquer coisa, eu sei que é uma saga dirigida a um publico mais juvenil e que isso faz com que não me identifique com muitas coisas mas, é um bocadinho decepcionante porque por momentos acho que está tudo lá para ser um livro muito bom mas, falta-lhe aquele toque que faz a diferença. 

No entanto não deixou de ser uma leitura agradável e agora já posso comentar com a M. que anda louca para discutir estes livros comigo, como li a versão em inglês não faço ideia da qualidade da tradução mas imagino que deva ser semelhante aos anteriores e estavam bastante bem traduzidos.

Nota: 2.5/5


Sinopse: 

Ela acreditava que ele era o seu destino – mas, e se o destino tiver outros planos?

Corri em seu auxílio, implorando-lhe para se aguentar enquanto o libertava. Mas ele não me conseguia ouvir. Nem conseguia sequer ver-me. Lutou até ficar tão exausto com a futilidade de todo o seu esforço, que fechou os olhos e deixou-se cair no abismo. A Terra Sombria. A terra das almas perdidas.

Entra no reino de «Os Imortais» – a série bestseller aclamada como estonteante, maravilhosa, fascinante, perfeita e extraordinária.

Ever e Damen caminharam juntos por incontáveis vidas passadas e lutaram contra os inimigos mais sombrios do mundo para ficarem lado a lado para sempre. Mas, quando o tão aguardado destino parece estar finalmente ao seu alcance, uma poderosa maldição abate-se sobre Damen… uma maldição que poderá destruir tudo. Agora, um simples toque das suas mãos ou um suave roçar dos lábios de Ever poderá significar a morte súbita – arrastando Damen para a Terra Sombria. Desesperada por quebrar a maldição e salvar Damen, Ever mergulha na magia e encontra uma ajuda inesperada, um surfista chamado Jude. Apesar de ela e Jude se terem conhecido há pouco tempo, ele parece-lhe estranhamente familiar. E mesmo que ferozmente leal a Damen, Ever sente-se atraída por Jude, um rapaz bronzeado, de olhos verdes, com poderes mágicos e um passado misterioso. Ever sempre acreditou que Damen seria a sua alma gémea e o seu verdadeiro amor – e ainda acredita que seja verdade. Mas, à medida que Damen se afasta para os salvar, a ligação de Ever com Jude intensifica-se, testando o seu amor por Damen como nunca antes tinha acontecido…

XOXO S.

1 comentário:

  1. Li o primeiro e não me convenceu por isso não li os restantes...

    ResponderEliminar