domingo, 8 de dezembro de 2013

Os casamentos!

Começo por dizer que não tenho nada contra casamentos e acho sinceramente que cada um deve fazer aquilo que os deixa felizes e com o qual se identificam mas, eu nunca sonhei com aqueles casamentos dignos de contos de fadas, com 400 convidados em que tudo é pensado ao pormenor, simplesmente não tem nada a ver comigo. 


E qual o problema? Para mim nenhum mas, aparentemente isto irrita algumas pessoas que não conseguem acreditar que estou a ser o mais honesta possível quando falo deste assunto e que me começam logo com a conversa "Um dia quando te casares vais morder a língua blá blá blá…".

O que estas pessoas não entendem é que quando duas pessoas se casam não podemos simplesmente considerar os desejos de uma delas e por isso mesmo não posso afirmar com toda a certeza que não se vai dar o caso dos 400 convidados e mi mi mi mas, posso afirmar que se dependesse só de mim não seria a minha escolha porque simplesmente não é algo importante para mim.

O que parece ser também difícil de entender é que não estou com isto a criticar ninguém muito pelo contrário, não há nada que se compare à felicidade daqueles que fazem o que os faz feliz, estou simplesmente a dizer que por vezes desejamos da vida coisas diferentes. 

XOXO S.

7 comentários:

  1. Eu concordo contigo, porque casei uma vez e tinha gente que nem conhecia. Hoje se casasse novamente, ia ser tudo escolhido a dedo e pouca gente claro.

    ResponderEliminar
  2. Olha eu sempre disse o mesmo. Entretanto o meu marido (na altura namorado, claro) tinha o sonho de igreja e festa grande. Conclusão: eu do meu lado levei pais, irmãos e 5 amigos (umas 20 pessoas) e ele convidou toda a família (o que vale é que era pequena) no total eram 62 pessoas. Foi tradicional mas foi íntimo, que era o mais importante para mim.

    ResponderEliminar
  3. Great post!
    http://minimepastel.blogspot.com.

    ResponderEliminar
  4. Acho que o que custa mais a entender a algumas pessoas, é que todos somos diferentes e temos vontades/gostos diferentes.
    :) beijinho**

    ResponderEliminar
  5. Como te entendo! Só houve casamento tradicional porque o marido fazia questão, e eu sabia que a minha mãe iria ficar um pouco triste se não fosse assim!

    ResponderEliminar
  6. Eu namoro há 10 anos, vivemos juntos ha 4 anos e esperamos uma bebé no proximo ano!!! Eu gostava de me casar, mas o meu ideal é ter como convidados, pais, irmãos, tios e avós! Talvez umas 20 pessoasl! depois do casório iriamos almoçar a um sitio giro e ja estava!!!

    ResponderEliminar
  7. Talvez mudes de ideias, talvez não. Ninguém tem nada a ver com isso. Eu mudei, nunca sonhei em casar e casei-me, mas o que não mudou foi o tipo de festa que queria. Mesmo sem sonhar em casar já sabia que se esse dia chegasse não queria uma mega festa onde metade dos convidade não me dissessem nada. Sempre preferi festas intimistas onde só estão presentes aqueles que amamos.

    Bjokas.
    Ps. Sim, está tudo bem, apenas ando mais afastada do blogue :)

    ResponderEliminar