quarta-feira, 9 de abril de 2014

Imaginary Friend?!

James Patterson - Sunday's at Tiffany's, este livro foi uma oferta de uma pessoa que eu gosto muito mas, infelizmente como sempre demorei imenso tempo a pegar nele, ou por uma razão ou por outra nunca me parecia a altura ideal. 

A verdade é que acho que acabou por ser uma coisa boa, é um livro para se ler assim de "uma enfiada", é um livro que se lê bem e rápido, são menos de 400 páginas e as letras na versão que eu tenho são enormes o que significa que a coisa bem condensadinha deve dar aí umas 250 páginas e a escrita é quase infantil o que faz algum sentido tendo em conta que o escritor escreve livros infantis, se bem que a história não é uma história de crianças. 

Pensando bem podia dizer que a história é assim um bocadinho tonta, afinal começa com uma criança de 8 anos e um amigo imaginário que a deixa no dia que ela faz 9 anos mas que ela nunca consegue esquecer e pelos vistos ele também não a consegue esquecer a ela, anos mais tarde encontram-se e o resto não dá muito para contar sem estragar a leitura a quem o quer ler mas está fácil de adivinhar. 

Não há nada de surpreendente na história apesar de eu ter ficado com a sensação de que o livro tem mensagens bem mais profundas do que parece à primeira vista, não sendo uma grande obra de literatura é um livro que eu gostei especialmente de ler e não sei bem explicar porquê mas é daqueles livros que de tão simples que é nos transporta para a história, era capaz de vos contar tudo aqui com imensos detalhes e foi super fácil criar imagens na minha mente enquanto o lia, coisa que eu gosto. 

Para quem quer um livro simples, leve e com uma história um bocadinho lamechas mas bonita é uma boa escolha.

Nota: 3.5/5


Sinopse: 

AN IMAGINARY FRIEND
Jane Margaux is a lonely little girl. Her mother, a powerful Broadway producer, makes time for her only once a week, for their Sunday trip to admire jewelry at Tiffany's. Jane has only one friend: a handsome, comforting, funny man named Michael. He's perfect. But only she can see him. Michael can't stay forever, though. On Jane's ninth birthday he leaves, promising her that she'll soon forget him.

AN UNEXPECTED LOVE
Years later, in her thirties, Jane is just as alone as she was as a child. And despite her own success as a playwright, she is even more trapped by her overbearing mother. Then she meets someone–a handsome, comforting, funny man. He's perfect. His name is Michael...

AND AN UNFORGETTABLE TWIST
This is a heartrending story that surpasses all expectations of why these people have been brought together. With the breathtaking momentum and gripping emotional twists that have made James Patterson a bestselling author all over the world, SUNDAYS AT TIFFANY'S takes an altogether fresh look at the timeless and transforming power of love.

XOXO S.

3 comentários:

  1. "Que engraçado!" foi o que pensei quando vi que era esse o livro que estavas a ler. E porquê? Porque esse filme deu no outro dia na tv e eu por acaso vi e fiquei "Ohhh!" porque, tal como disseste, é uma história simples mas, que se formos a analisar mesmo bem tem mensagens excelentes! Sabias que o livro já tinha sido adaptado para cinema? Se tiveres curiosidade vê o que escrevi sobre ele: http://confessionsinpink.blogspot.pt/2014/02/sundays-at-tiffanys.html. Depois se vires o filme,diz-me o que achaste.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não fazia ideia que havia um filme mas, fui agora ver o trailer e não me parece nada fiel ao livro… vou ver e tirar as minhas conclusões mas a história parece-me completamente diferente.

      Beijinhos

      Eliminar