domingo, 28 de setembro de 2014

Sobre a felicidade...

Eu nunca vou compreender porque é que a felicidade dos outros incomoda tanto quem os rodeia, chega a ser um bocadinho contraditório porque quando estamos tristes as pessoas à nossa volta afirmam estar tristes por nós mas quando estamos extremamente felizes as pessoas à nossa volta não partilham da mesma felicidade. 


É um bocadinho como se algumas pessoas se afastassem de nós quando estamos felizes, parece que a nossa alegria os incomoda, os deixa deprimidos… e com tudo isso acabamos por partilhar muito menos as nossas alegrias do que partilhamos as nossas tristezas, sentimos uma certa vergonha de falar da nossa felicidade, um enorme sentimento de culpa e quase que escondemos as coisas boas com medo de magoar ou incomodar quem nos rodeia. 

E isso a mim deixa-me profundamente triste porque sinto que preferimos um Mundo cinzento e infeliz do que um Mundo cheio de cores e feliz, talvez um dia compreenda este fenómeno mas não me parece, devíamos celebrar as coisas boas e não esconder tudo como se não se estivesse a passar. 

XOXO S.

3 comentários:

  1. Há pessoas que não sabem lidar com a felicidade dos outros. Mas isso só me faz parecer que não gostam assim ttanto da pessoa, porque quando gostamos de alguém queremos é que ela seja feliz :)

    ResponderEliminar
  2. A inveja é das piores coisas do mundo. Há quem chegue a matar só por inveja. É triste...

    ResponderEliminar
  3. Há pessoas que mesmo gostando de nós tendem a ver só o lado negativo, tanto na vida delas como nas dos outros, são pessoas que veem sempre o copo meio vazio e que não entendem a felicidade dos outros.

    Também fiz um post sobre esse assunto, devido a algo que senti recentemente.

    Mas se estás feliz com o que concretizas, sê feliz, o principal é nós nos sentirmos bem com isso. É pena que algumas pessoas não nos acompanhem no processo, mas não deixes que te tirem esse sentimento.

    bjocas

    ResponderEliminar