quarta-feira, 31 de março de 2010

T'es trop p'tit pour comprendre...

Não sou a rainha do francês, mas adorava francês na escola, hoje lembro-me de muito pouca coisa, mas de cada vez que oiço esta música sinto-me emocionada… por isso hoje partilho com vocês.



Patrick Bruel - Qui A Le Droit

On m'avait dit : "Te poses pas trop de questions
Tu sais petit, c'est la vie qui t' répond
A quoi ça sert de vouloir tout savoir ?
Regarde en l'air et voit c' que tu peux voir

On m'avait dit : "Faut écouter son père"
Le mien a rien dit, quand il s'est fait la paire
Maman m'a dit : "T'es trop p'tit pour comprendre"
Et j'ai grandi avec une place à prendre

Qui a le droit, qui a le droit
Qui a le droit d' faire ça
A un enfant qui croit vraiment
C' que disent les grands ?

On passe sa vie à dire merci
Merci à qui, à quoi ?
A faire la pluie et le beau temps
Pour des enfants à qui l'on ment

On m'avait dit que les hommes sont tous pareils
Y a plusieurs dieux, mais y' a qu'un seul soleil
Oui mais, l' soleil il brille ou bien il brûle
Tu meurs de soif ou bien tu bois des bulles

A toi aussi, j' suis sur qu'on t'en a dit
De belles histoires, tu parles... que des conneries !
Alors maintenant, on s' retrouve sur la route
Avec nos peurs, nos angoisses et nos doutes

Qui a le droit, qui a le droit
Qui a le droit d' faire ça
A un enfant qui croit vraiment
C' que disent les grands ?

On passe sa vie à dire merci
Merci à qui, à quoi ?
A faire la pluie et le beau temps
Pour des enfants à qui l'on ment

XOXO S.

Eu gosto!

Eu assim a meios que gostei muito da roupita e dos sapatitos da Carrie Underwood e da Anna Kendrick nestas fotos, se alguém me quiser oferecer…




XOXO S.

Quando a classe social não importa…

Madeline Hunter – Casamento de Conveniência, este é o terceiro livro que leio desta escritora, mais uma vez trata-se de um romance histórico, na minha opinião este é dos três o mais elaborado, mistura mais acontecimentos históricos e não se centra só no romance das personagens principais, claro que como nos outros dois é um livro com cenas de bolinha vermelha no cantinho da página.

É um livro leve e que se lê com um sorriso nos lábios, não é magnífico nem o pretende ser, é um daqueles livros para nos deixar satisfeitos e que não exige um grande esforço mental, no entanto os protagonistas são convincentes e é fácil gostar de ambos. Na minha opinião tem algumas partes mais monótonas algures a meio, mas no geral é daqueles livros que desenvolve rapidamente, consegue deixar-nos da dúvida sobre o carácter e as escolhas de algumas personagens o que ajuda na leitura, no entanto não foi na recta final tão empolgante como eu penso que poderia ter sido.


Nota: 3,5/5

Sinopse:
Ele viu-a e pagou uma fortuna para ficar com ela.
Pelo menos, era o que todos pensavam.
Mas este casamento não é o que parece…

Lady Christiana Fitzwaryn está apaixonada. Infelizmente, o seu futuro marido não é o homem dos seus sonhos mas sim um perfeito desconhecido, com quem o próprio rei Eduardo negociou o enlace. Sobre este homem, Christiana apenas sabe tratar-se de um mero mercador plebeu. Não estava, pois, preparada para o primeiro encontro: David de Abyndon revela ter um carisma extraordinário e nutre uma indiferença desconcertante em relação ao estatuto social dela. Para sua grande surpresa, é a aristocrata quem se sente perturbada na presença daquele homem de enigmáticos olhos azuis.

Por seu lado, David guarda uma dor secreta. Como pode confessar a Christiana que há mais naquele casamento do que aquilo que salta à vista? Como pode falar-lhe do seu acordo com o rei? Conseguirá convencê-la de que o amor que ela procura não se encontra no cavaleiro com quem ela sonha mas sim nos seus braços?

É que David pode ter-lhe comprado o corpo mas, no negócio, ter perdido para sempre o seu coração…

XOXO S.

terça-feira, 30 de março de 2010

Alguém sabe?

Quero ser dadora de medula… há imenso tempo que penso nisto mas sempre que surge uma oportunidade acontece qualquer coisa e não posso ir lá naquele dia.

Alguém sabe onde eu posso ir na zona de Lisboa ou Margem Sul para tratar disso?


Aproveito também para vos incentivar a todos, um simples gesto destes pode salvar uma vida. Um dia quando menos se espera a vida de alguém pode depender de nós e nós podemos, ou alguém muito próximo de nós depender de alguém que nos é completamente desconhecido e que teve a grandeza de espírito de querer ajudar.

XOXO S.

P.S. Para quem não sabe ser dador não custa nada, é apenas como se fossem tirar sangue, e ficam imediatamente registados.

segunda-feira, 29 de março de 2010

Amar em 1800...

Ontem foi um dia de filmes e mais filmes, vi ainda o The Young Victoria, eu adoro filmes de época, não me perguntem porquê, simplesmente adoro.

Acho que devo ter sido princesa em outra vida e é por isso que não posso ir a lugares como a Quinta da Regaleira em Sintra ou o palácio de versailles que me imagino logo tal qual a Marie Antoinette com os seus longos vestidos a passear-me pelos jardins.


Mas o que eu queria mesmo dizer é que adorei o filme, para quem não sabe a Rainha Victoria Kent de Inglaterra foi das primeiras monarcas a casar por amor, como ninguém podia pedir a rainha em casamento teve de ser ela a pedir o príncipe Alberto de Saxe-Coburgo-Gota. Pelo que consta na história foi um casamento por amor em que ambos governaram juntos até à morte de Alberto e se respeitaram sempre.

Assim adorei este filme sobre a história de uma das mulheres mais importantes da história, e sobre a dificuldade de ser mulher e rainha no século XIX.

XOXO S.

Renda eu te Amo!!

Sou louca por vernizes, infelizmente no inverno por culpa das malvadas das frieiras não os posso usar muito, mas assim que elas passam, uso e abuso, chego mesmo a mudar de cor quase dia sim dia sim.

Tenho de todos, desde os mais coloridos aos mais neutros e discretos, não tenho problemas em pintar as unhas de vermelho, rosa, violeta, roxo, preto, castanho… combino as cores com as roupas, no entanto há um verniz que na minha opinião é a melhor invenção de sempre.

Todas as mulheres deviam ter um, é aquele verniz que me salva quando preciso de pintar as unhas à pressa como aconteceu ontem, que seca super rápido e fica sempre bem, é aquele que quando vou ter pouco tempo para mudar dura imenso tempo sempre bonito. Claro que as mais loucas por vernizes como eu sabem bem de que verniz falo, para as que não sabem fica a dica, o Renda da Risqué é simplesmente o melhor verniz do mundo.


XOXO S.

Será que mudou o prazo de validade?

Ontem fui com o M. ao cinema ver o novo filme da Meryl Streep o Amor é Complicado, não vou falar aqui do filme, vou apenas dizer que eu gostei bastante, ri muito e achei a história muito boa.

O que eu queria mesmo falar era desta mudança de mentalidade que se abate sobre o cinema neste momento, há 10 anos atrás quando eu era ainda uma adolescente as comédias românticas eram protagonizadas por mulheres na casa dos 20, lindas e magras, os homens eram igualmente jovens e lindos, hoje são maioritariamente mulheres na casa dos 30 e muitos anos e mesmo 40, hoje é permitido a actrizes de 50 e muitos serem protagonistas deste género de filmes.


Na Vogue deste mês a Meryl Streep diz “Foram-me dados papeis excelentes, estranhos, interessantes, muito para além da minha data de validade… Lembro-me de dizer ao Don, quando tinha 38 anos que a minha carreira estava acabada.”

A verdade é que o mundo está a mudar, as mulheres querem ver no cinema mulheres de todas as faixas etárias, mulheres com que se possam identificar. Lembro-me pelo menos de 3 comédias românticas recentes com mulheres com mais de 40 no papel principal, Date Night com a Tina Fey, Did You Hear About The Morgans? com a Sarah Jessica Parker e o I’ts complicated com a Meryl Streep.

O M. disse-me que o que acha mais giro nestes filmes é que elas são mais velhas mas as dúvidas, inseguranças e problemas são os mesmos… há uns anos os 30 passaram a ser os novos 20, os 40 os novos 30 serão agora os 50 os novos 40?

XOXO S.

domingo, 28 de março de 2010

Há coisas que não mudam...

Ontem quando cheguei a casa depois de um dia de trabalho bem horrível, apetecia-me sair, telefonei para a casa da I. mas ela tinha me trocado as voltas e ido gastar o ordenado para o centro comercial mais próximo. Mas mesmo assim lá falamos e fomos as duas sair sem destino aparente.


A I. é minha prima (um parentesco muto complicado porque o pai dela é irmão da minha mãe e a mãe dela prima direita do meu pai, confusos?) mas é muito mais do que isso, a I. é a minha irmã, melhor amiga (aqui entra em parceria com algumas pessoas que eu adoro e amo de paixão), mas resumindo a I. é aquela pessoa que está sempre ali.

Fomos sair, jantar fora e passear um pouquinho pelo Freeport, saímos de casa eram umas 19h e voltamos umas 5horas depois, falamos que nem umas malucas e ainda tínhamos muito mais para falar, quando cheguei a casa pensei “Devia lhe ter perguntado sobre isto, ou aquilo”. Há no mundo pessoas com quem o assunto nunca se esgota.

Este foi um fim-de-semana para isso, na sexta-feira saí com o LC, o A. e a N., eu não via a N. há já muito tempo e houve uma altura em que ela me disse “podemos estar anos sem nos ver que vamos estar sempre em sintonia”. Daqui a pouquinho vou aproveitar o dia com o M. e assim o meu fim-de-semana será perfeito.

XOXO S.

P.S. Comprei um livrinho na loja da oficina do livro no Freeport por 4,99€, andava a namorar este livro há muito tempo e a um preço destes não podia recusar mesmo tendo uns 15 em lista de espera para serem lidos, e a parte melhor? A I. que pagou :P


sábado, 27 de março de 2010

Os meus trapos #8

E para terminar o dia de hoje deixo aqui umas fotos da roupita de hoje...


*Casaco Castanho Zara  (A/W 07)
*Camiseiro Sacoor (A/W 09)
*Corsários Sacoor (A/W 09)
*Verniz Risqué Possessão Rosa
*Relógio One


*Collants castanhos calzedonia (A/W 09)
* Sapatos Stradivarius (A/W 09) (aqueles que custaram 3,99€)

XOXO S.

sexta-feira, 26 de março de 2010

Para começar bem o dia

E eu já estou em contagem decrescente para ver Muse no Rock in Rio, não me perguntem porque é que eu adoro Muse porque não sei explicar, mas que me deixam sempre mais bem-disposta e animada deixam.

Apesar de o Supermassive Black Hole ser a minha música favorita vou deixar-vos aqui o vídeo e a letra de outra que eu adoro, a letra desta música é das que me deixa logo maravilhada.



Undisclosed Desires

I know you suffered
But I don't want you to hide
It's cold and loveless
I won't let you be denied

Soothe me
I'll make you feel pure
Trust me
You can be sure

I want to reconcile the violence in your heart
I want to recognize your beauty's not just a mask
I want to exorcize the demons from your past
I want to satisfy the undisclosed desires in your heart

You trick your lovers that you're wicked and devine
You may be a sinner
But your innocence is mine

Please me
Show me how it's done
Tease me
You are the one

I want to reconcile the violence in your heart
I want to recognize your beauty's not just a mask
I want to exorcize the demons from your past
I want to satisfy the undisclosed desires in your heart

Please me
Show me how it's done
Trust me
You are the one

I want to reconcile the violence in your heart
I want to recognize your beauty's not just a mask
I want to exorcize the demons from your past
I want to satisfy the undisclosed desires in your heart

XOXO S.

quinta-feira, 25 de março de 2010

Lindo...

E porque eu gosto de deixar as minhas leitoras muito satisfeitas aqui estão as fotos e os textos das outras duas finalistas, digam lá se não são absolutamente maravilhosos…

Gaja com G. Maiúsculo



"Estas sandálias são especiais para mim porque quando as vi, senti logo que tinha que tê-las, naquela altura decidi algo que para ti não é novidade, iniciar um novo ciclo da minha Vida, pelo menos pessoal. Daí que me apaixonei, são glamourosas, elegantes, originais e discretas q.b., porque também não sou gosto de deixar toda a gente a olhar para mim, mas que quando o fazem ocasionalmente admirem o calçado, uma camisola, umas calças, a combinação apenas. Algo simples como uns brincos ou o cabelo :)

Têm um significado especial porque quero estreá-las num dia especial, ainda que comum. São especiais porque são de uma das minhas cores de eleição cor-de-rosa, que representa o amor mais puro em todas as suas vertentes. Daí terem uma conotação diferente para mim!

Quanto ao livro acho que deve ser meu porque adoro ler ORA!!!!! Tu sabes, aliás pegaste-me esse vício, adoro ler, sobretudo livros que nos envolvam nas personagens e na história, com os quais nos identifiquemos e dêem uma vontade insaciável de continuar a ler para desvendar o final :)"


Cinderela


«Como qualquer ‘fashion girl’ dou atenção aos detalhes. E nada melhor que uma pregadeira para marcar a diferença. Amante das borboletas, esta é a minha preferida por dois motivos: 1) por se muito bonita e ser em azul (uma das minhas cores preferidas) e, 2) por ter sido uma prenda (simbólica) da minha mãe por ter terminado a minha licenciatura. A minha borboleta devia ganhar este concurso porque é fashion, brilhante e única como este blog. Borboletas e blogs como estes não se encontram todos dias.»

XOXO S.

quarta-feira, 24 de março de 2010

And the book goes to…


E para que todos os que participaram saibam como se processou a escolha eu passo a explicar. Recebi um total de 13 fotos com as respectivas frases, dessas 13 eu seleccionei sozinha as 3 que mais gostava e enviei as fotos com as frases a 4 pessoas (Andreia (do blogue o refúgio), Carrie (do blogue The chocolate and the City), a minha prima I. e o meu M.), eles deram notas de 1 a 3 a cada uma das 3 finalistas, eu já não votei nesta parte da selecção, só iria votar se fosse preciso desempatar, o que não foi o caso.

As 3 finalistas foram por ordem completamente aleatória (Gaja com G. maiúsculo, Cinderela e Marca De Agua).

E assim o livrinho vai para a Marca de Agua, que deixou o júri rendido ao simbolismo da sua peça. Vou colocar a foto e a resposta dela em baixo. Muitos, muitos parabéns!


“Este colar é muito especial para mim por dois motivos: foi um colar feito por mim e o pendente foi criado com uma carta antiga que encontrei, que era dos meus avós. Decidi então aproveitar uma parte da carta e fazer um pendente para poder usar junto ao coração e para me lembrar sempre deles.”

XOXO S.

P.S1 Marca de Agua, entra em contacto comigo por e-mail para me dares a morada para onde eu devo enviar o livro.

P.S2 Já aqui tenho mais um livrinho lindo para uma próxima vez, mais uma vez muitos parabéns a todas, era tudo lindo.

P.S.3 Eu juro que vou roubar os sapatos da G., a pregadeira da Cinderela e obrigar a Marca de Agua a fazer para mim um colar lindo daqueles.

terça-feira, 23 de março de 2010

Estou oficialmente de luto...

Sabem quando têm a felicidade de possuir algo que está esgotado em todos os lugares porque o compraram quando ainda ninguém falava dele? Pois era assim que eu me sentia em relação ao meu Chanel 505 Particulière...

Hoje eram 6h23 da manhã, eu andava em uma corrida louca pela casa porque já estava atrasada, e eis se não quando o desastre aconteceu, dei um valente encontrão na caixa onde guardo os vernizes, e com tantos facilmente substituíveis adivinhei qual efectuou um voo picado direito ao chão partindo-se e espalhando o seu precioso conteúdo na minha carpete... exactamente o meu querido Particulière.

E nem tive tempo de fazer um funeral digno, por isso agora estou assim, de luto e a pensar que provavelmente não voltarei a encontrar em lugar nenhum aquela preciosidade.

XOXO S.

P.S. possivelmente não voltarei a pintar as minhas lindas unhas com o meu querido Chanel 505 Particulière, mas o meu tapete possui uma bela mancha daquela cor absolutamente maravilhosa.

domingo, 21 de março de 2010

Gostar ou não...

Eu não sou nada fã de vestidos de noiva, não me perguntem porquê, porque não sei responder, simplesmente acho sempre que têm coisas de mais…

Uma das minhas primas vai casar e estava a descrever o que gostava e eu só pensava que eu nunca vestiria algo assim, então dei por mim a pensar que o vestido de noiva é aquela peça que normalmente só uma pessoa ama, a noiva. Podemos achar mais ou menos bonito mas só conseguimos ficar completamente apaixonadas por aquele que é o nosso.

E eu assim a meios que gosto deste género assim…

Vera Wang






Monique Lhuillier



XOXO S.

Pai Natal e seus ajudantes…

No total foram 13 as participantes deste meu primeiro sorteio, adorei cada uma das vossas fotos e das vossas frases.

Tenho ainda de dizer que me dificultaram muito a vida, muito mesmo e sendo assim fiz neste momento uma pré selecção (que me demorou umas 2horas porque estava sempre a mudar de ideias) e assim tenho 3 finalistas.


Agora peço à Andreia que tão gentilmente se ofereceu para ser parte do Júri que me envie para o e-mail confessionsofafashiongirl@gmail.com um e-mail para o qual eu possa enviar as fotos e as respostas das 3 finalistas para ela classificar de 1 a 3 cada uma delas e me reenviar.

Gostaria muito que mais uma das meninas que não participou se voluntariasse para me ajudar nesta escolha tão difícil. E garantir assim que eu estou a ser justa e imparcial.

Eu irei igualmente classificar de 1 a 3 as finalistas e assim que tiver as respostas das minhas ajudantes irei colocar os resultados aqui no blogue.

Parabéns a todas as participantes porque foram maravilhosas, dentro em breve haverá mais um sorteio para que possam participar novamente.

XOXO S.

Quando nada é o que parece…

Tenho andado a falhar nas minhas leituras, entre o estar doente e o pouco tempo, tenho lido muito menos do que é meu hábito. 

Desaparecida de Katy Garder foi o primeiro livro que li desta autora. Este livrinho foi daqueles que comprei em uma óptima promoção de dois pelo preço de um no site da FNAC. Comprei-o porque a sinopse me chamou à atenção e despertou em mim uma enorme curiosidade. No entanto algures no final de 4/5 capítulos estava a sentir-me um pouquinho desanimada porque o livro não estava a cativar-me como eu estava à espera.

Mas ainda bem que eu sou uma pessoa persistente e não desisto com facilidade porque adorei o livro, não é bem o que pensamos ao ler a sinopse que dá a entender que o livro se desenrola à volta do desaparecimento de Poppy, o livro começa sim com o desaparecimento mas depois é toda uma narração dos acontecimentos que levaram a tal acontecimento. É uma descrição da vida de Mel, uma mulher insegura e mãe solteira que pensa ter reencontrado o amor ao conhecer Si, mas que se vê numa relação confusa e que a deixa ainda mais insegura.

Não sendo um policial típico está bastante próximo dessa categoria de livros, e a escritora juntou o melhor de vários mundos literários para escrever este livro, é uma história envolvente e muito bem escrita.


Adorei esta passagem do livro e por isso resolvi transcrever e por aqui.

“- Mas era tudo uma treta, não era? Imaginar que bastava conhecer alguém e apaixonar-me loucamente para que todos os meus problemas se resolvessem. Ele achava que bastava agitarmos uma varinha de condão e tudo o que nos tinha acontecido no passado desapareceria. Olhe só o resultado que deu…

- Creio que é aquilo em que muita gente acredita…

- Não, não é. – Ela voltou-se para ele com os olhos a faiscar. Tinham surgido pontos escarlates de raiva nas suas maçãs do rosto. – Podem dizer que sim, mas a maioria das pessoas está demasiado ocupada com as suas vidas para as desperdiçar com fantasias estúpidas. A vida não é ficar à espera que alguém nos venha salvar. Devia ser eu a fazer as coisas darem certo e não um príncipe encantado qualquer.”

Nota: 4,5/5

Sinopse:
Tudo começou com uma brincadeira de crianças…
Quem é que nunca jogou às escondidas? Quem nunca sentiu o entusiasmo de encontrar alguém no seu esconderijo perfeito?
Poppy está a brincar com a mãe, Mel.
Poppy tem sete anos e a sua vida acabou de mudar radicalmente: tem um novo padrasto, um novo irmão, uma nova casa…
A menina esconde-se e a mãe procura-a. Mas o tempo passa e ela não aparece. A polícia é chamada. À hora do desaparecimento, testemunhas viram um carro a afastar-se do local. Um carro familiar. Ao volante ia Si, o homem com quem Mel está casada há apenas um ano.
Para a polícia é uma luta contra o tempo.
Para Mel, cujo mundo foi virado do avesso, é uma questão de vida ou morte.

XOXO S.

Os meus trapos #7

E no primeiro dia de primavera eu resolvi celebrar, e mesmo com este dia horrível usei o meu vestidinho novo da H&M cheiinho de flores.


*Vestido H&M (S/S 10)
*Casaco malha H&M (S/S 10)
*Top Zara (A/W 09)
*Fio Pandora
*Relógio One



Botins Bata (A/W 09)
Collants Pretos calzedonia (A/W 09)

XOXO S.

sábado, 20 de março de 2010

Estou preocupada…

Então não é que tinha cerca de 25 pessoas interessadas no livro e ainda só recebi 6 fotos? Será que é demasiado complicado o desafio…



XOXO S.

Estou a encolher ...

Estou insatisfeitíssima, fui à H&M e as calças eram gigantes, muito giras sim, mas cabiam 2 S. dentro do número mais pequeno (na verdade o mais pequeno na loja porque a senhora disse que achava que havia o número a baixo, mas pelo excesso de calças estou em querer que precisava de uns 5 números a baixo) no entanto amanha, ainda vou insistir uma vez mais em outra H&M.

O saquinho comprei e é mesmo lindo, as sabrinas também eram grandes, eu juro que não entendo o que se passa, eu sempre calcei o 36 não me digam que ando a encolher… mas pensei agora que como não estavam muito grandes talvez possa resolver o problema com um pouquinho de algodão na ponta.

No entanto comprei um vestidinho lindo, lindo… quando olhei não dei muito por ele mas depois de o vestir fiquei completamente apaixonada.



XOXO S.

P.S. Vou ter de me manter longe da H&M enquanto lá estiverem as coisas da Garden Collection.

sexta-feira, 19 de março de 2010

Só para informar…

Que faltam cerca de 25h para o final do sorteio e há muitas meninas lindas que querem participar que ainda não o fizeram…



Estou à espera das vossas fotos e respostas…

XOXO S.

quinta-feira, 18 de março de 2010

Muitas e muitas flores...

Estou para aqui a namorar umas pecinhas da colecção The Garden Collection by H&M. E algumas que nunca pensei namorar.

Eu não gosto muito de baggy jeans, mas gostei destes e quero muito experimentar para comprar e ficar satisfeita ou chegar a brilhante conclusão que não são para mim.


(29,95€)

Este saquinho é lindo e eu estou mesmo a precisar de um para ir às compras que perdi o meu da Body Shop
(2,95€)

Achei estas sabrinas muito fofinhas para um look de verão e descontraído, num passeio de fim-de-semana.


(12,95€)

O mais curioso é que nem as calças nem as sabrinas são o meu género, ou se enquadram no estilo de roupa que uso, mas gostei... vá se lá entender a minha cabeça às vezes.

XOXO S.

You got a mail...

Eu sou uma pessoa frontal, desbocada, impulsiva… gosto de uma boa conversa frente a frente, em que possa olhar para a cara da outra pessoa e dizer o que me vai na alma.

Mas infelizmente, pela primeira vez na minha vida isso não foi possível, tenho um amigo (eu sou amiga e gosto muito dele se ele é meu amigo já é outra questão completamente diferente) que nos últimos meses me tem tratado mal, todos os dias, sou eu que levo uma má resposta mesmo que não tenha sido eu a fazer nada e todos os dias acabo a chorar e a sentir-me magoada e injustiçada por isso.


Como é possível que depois de tudo o que eu já fiz por ele, ele me trate desta forma? Ontem resolvi que tinha mesmo de lhe dizer alguma coisa mas sabia que se tentasse uma conversa frontal íamos acabar aos gritos e ele não me ia ouvir, então enviei-lhe um e-mail, sim um e-mail… nunca pensei dizer algo tão importante a alguém por este meio, mas não podia mais guardar só para mim o que estava a sentir mesmo que fosse para lhe dizer “Eu sei, que provavelmente serei burra o suficiente para continuar aqui para ti sempre que precisares, mas não te vou admitir mais que me trates mal!”

E agora era a parte em que me devia sentir melhor, mais aliviada, mas não sinto… sinto uma angústia enorme dentro de mim, uma dor, uma mágoa… talvez um dia tudo fique bem, mas não será hoje certamente.

XOXO S.

Too Much?

Eu sei que são um bocadinho exagerados… e provavelmente um pouquinho pirosos… mas eu gosto e quero são da ASOS.


Por isso quando se cruzarem com alguém na rua com uns sapatos assim já sabem, provavelmente serei eu, a única maluca capaz de os usar.

XOXO S.

quarta-feira, 17 de março de 2010

O meu primeiro Sorteio...

Começo por dizer que dentro de alguns tempos e devido ao vosso interesse por este sorteio irei realizar outros com outros livros. Adorei as vossas ideias mas fiquei super entusiasmada com as ideias da Carrie e, como o M. salientou hoje e muito bem, afinal o nome deste blogue é confessions of a fashion girl.

Para quem estiver interessado neste livrinho lindo (Jogos de Sedução da Madeline Hunter) aqui estão as regras do tão famoso e aclamado sorteio…

Têm de me enviar uma foto daquela peça que faz o vosso coração bater mais depressa, aquela peça que não resistiram e que ainda hoje suspiram só de olhar para ela. A foto pode ser vossa com a peça, da peça em um lugar original, apenas à peça em si porque acham que ela por si só é magnífica.


Pode ser roupa, malas, sapatos, jóias… deixo à vossa inteira criatividade (usem a vossa imaginação e surpreendam-me), têm ainda de responder à seguinte questão:

“Porque é que esta peça é tão especial para mim e porque é que por causa dela eu devia ganhar este livrinho?”

As vossas respostas devem ser enviadas para o e-mail confessionsofafashiongirl@gmail.com até à meia-noite de sábado para Domingo. Boa Sorte !!

XOXO S.

P.S. Espero que não achem isto muito complicado de fazer (eu sei que para vocês isto é canja), mas achei a ideia muito gira e tem tudo a ver com o meu cantinho.

P.S.2 Todos podem participar, independentemente de onde estão a viver!

terça-feira, 16 de março de 2010

A "cozinhar" ideias...

Só para vos dizer que amanhã virão novidades fresquinhas sobre o sorteio e que eu prometo arranjar um bocadinho para comentar os vossos cantinhos todos, têm sido uns dias de doidos…


XOXO S.

P.S. Girl sempre és uma das minhas Juradas? (isenta e imparcial claro)… procura-se mais um elemento para constituir este Júri fantástico.

Ideias...

E até parece que eu ando fugida depois de me armar em Pai Natal…



Mas não… Ando, é para aqui sem saber como fazer o sorteio, aceitam-se sugestões… muitas, muitas… Que género de sorteio devia ser?

XOXO S.

domingo, 14 de março de 2010

S. com a mania que é o Pai Natal…

Como é do conhecimento de todos eu adoro ler, passo a vida à descoberta de novos livros e novas histórias que me façam viajar e viver nos mais diversos lugares.

Por isso acontece-me muitas vezes ter mais que um exemplar do mesmo livro, uma vez que me oferecem livros como prenda muitas vezes. Assim recentemente veio parar às minhas mãos mais um exemplar do livro Jogos de Sedução da Madeline Hunter que terei muito gosto em oferecer a alguém que esteja interessado.

Se alguém quiser este livrinho é só enviar um e-mail para confessionsofafashiongirl@gmail.com que eu depois entro em contacto com vocês.


Sinopse:
Numa sala repleta de convivas, os seus olhares cruzam-se com uma intensidade invulgar… mas os seus mundos vão colidir violentamente. Ela é Roselyn Longworth e, antes de a noite terminar, vai ser leiloada. Ele é Kyle Bradwell, o homem que lhe dará a conhecer o Inferno.
Todavia, quando vence o leilão, Kyle trata Roselyn com uma delicadeza a que ela não está habituada desde que um escândalo familiar arruinou a sua reputação. E quando finalmente descobre o que o motivou a salvá-la do seu terrível passado, é já demasiado tarde: Roselyn está perdidamente apaixonada pelo homem que sabe os seus mais íntimos segredos. Agora, ele surpreende-a com um pedido de casamento – o primeiro passo num jogo de sedução que exigirá nada menos que a sua completa rendição…


XOXO S.

P.S. Como qualquer livro de Madeline Hunter aviso desde já que algumas cenas têm bolinha no cantinho. Não vou dar nota a este livro porque já o li há demasiado tempo e já não consigo ser completamente honesta, mas gostei bastante, é uma leitura leve e é um bom livro para passar um bom bocado.

Sua excelência...

Vou começar este post por dizer que estou seriamente a pensar receber o senhor dos CTT assim da próxima vez que ele vier entregar uma encomenda para a minha pessoa…


Isto porque o senhor acha que não tem mal entregar as minhas encomendas aos meus vizinhos sem sequer se dignar a tocar à minha campainha, por isso quando esta encomenda chegou na sexta-feira foi parar a casa dos meus tios que vivem no andar ao lado.


E isso obrigou-me a não poder ocupar a minha sexta-feira a descobrir as coisinhas do meu brinquedo novo, não me vou alongar em grandes apresentações porque este menino já é conhecido aqui neste nosso mundinho dos blogues, deixo-vos algumas fotos de sua excelência o tão famoso e aclamado Samsung Diva.


 
XOXO S.

sábado, 13 de março de 2010

Há cada idiota neste mundo...

Raramente recebo comentários “idiotas” aqui no blogue, mas já me aconteceu claro, normalmente limito-me a recusar sem dar muita importância a isso, no entanto após um anónimo me ter reenviado o mesmo comentário 43 vezes, sim 43 vezes a este post e me ter deixado furiosa resolvi abrir a primeira e única excepção.

Coloco aqui a itálico o belo comentário deste ser iluminado.

“É engraçado como estes blogues completamente vazios que vocês mulheres escrevem têm uma coisa em comum, vocês são todas mulheres frustradas com o seu excesso de peso e com a sua vida no geral, emprego, amigos, namorado, ou geralmente a ausência dele. E depois vêm para aqui pôr fotos de mulheres acima do peso e dizer como estavam lindas aqui ou aculá, pois bem essa senhora tem peso a mais e ao contrário do que você escreve e as suas amigas comentam, não está nada elegante nem bonita, parece sim um saco de batatas com cabeça. E talvez seja hora de parar de perder o seu tempo aqui a escrever e ir fazer algum exercício físico para não se ter de andar a enganar, com certeza você seria muito mais bonita e elegante ao vestir um 34 do que um 44.”

Ora pois bem… meu querido anónimo, está provavelmente na altura de você agarrar em si e ir fazer algo de útil da vida em vez de me vir para aqui chatear a cabeça. Tendo dito isto, tem toda a razão em mandar-me fazer exercício físico porque estou realmente a precisar, mas não para passar do 44 para o 34 uma vez que visto o 34 há já muitos anos (aproximadamente 12/13, ou seja, desde toda a minha adolescência até hoje) e não me parece que os meus 48,5Kg sejam considerados excesso de peso, tal como não acho que o fosse se vestisse o 38 ou mesmo o 40. E quando digo que ela estava linda é porque estava, é uma mulher com o peso da maioria das mulheres do mundo inteiro, não é magrinha não senhor, mas não é gorda de meter medo, é uma mulher com formas e um corpo bastante proporcional e bonito.


Por isso faça-me o favor de ir passear para outra freguesia que esta é a primeira e última resposta que leva daqui, nunca irei permitir comentários deste género neste blogue, por uma questão de respeito não só por mim como por todas as pessoas fantásticas que passam por aqui. Por isso a partir de agora fica a saber que nem que reenvie mil vezes a mesma coisa irá obter mais alguma resposta daqui.

E tenho dito!

XOXO S.

P.S. Peço desculpa a todos vocês por este post mas fiquei mesmo irritada.

É preciso ser um santo para namorar comigo…

As pessoas normais vêem a novela seguida, apreciam a história… pois, eu não! Eu canso-me se acompanhar todos os episódios da novela porque acho que há alguns em que não acontece nada, excepção feita para a Kubanacan que se eu perdia um episódio já nada era igual e o Esteban já não era o esteban e a Lola já não era a Lola, deve ter sido por isso que eu gostei tanto da novela.

Continuando o raciocínio de que eu não sou uma pessoa normal, devo dizer que enquanto as pessoas normais comentam umas com as outras sobre a história da novela, eu telefone em pleno êxtase para o M. e digo “Olha para os brincos lindos da Lilia Cabral!”, claro que estes são aqueles momentos em que ele não me responde “Tu és maluca? Quero lá eu saber dos brincos da Lilia Cabral!”, porque já são muitos anos de namoro e sabe que provavelmente isso originaria uma birra daquelas “Também não te interessas por nada do que eu gosto…”.


Mas eu tenho plena consciência que ele não quer saber dos brincos da Lilia Cabral, nem das roupas da Taís Araújo e muito menos do que eu penso dos sapatos da Leticia Spiller mas por outro lado ouve-me sempre pacientemente, tão pacientemente que por vezes já não está a ouvir nada do que eu estou a dizer, mas nunca me manda calar.

XOXO S.

sexta-feira, 12 de março de 2010

Até onde pudemos mudar?

E para juntar à quantidade de trabalho que se acumula a cada dia que passa, esta semana tive de ficar doente. Ah pois eu não acredito em bruxas mas que ando com um azar desgraçado, ando.


É exactamente nos momentos em que a saúde nos falha, que pensamos em tudo o resto que tomamos como garantido todos os dias e não aproveitamos porque vai estar sempre ali. Posso dizer com toda a certeza que eu gostava de ter nascido uma pessoa calma, uma pessoa que não abusa quando sabe que não devia, uma daquelas pessoas para quem o mundo pode estar a desabar que elas continuam impávidas e serenas… gostava de conseguir dormir assim que deito a cabeça na almofada, não sonhar mais de 10 coisas diferentes cada noite e acordar mais cansada do que me deitei…

Mas eu nasci assim, e todos sabemos que lutar com a genética é algo bem tramado, por muito que eu tente ser diferente acabo sempre por voltar ao mesmo no final de 2 semanas, por isso hoje que já me sinto um pouquinho melhor dou por mim a pensar “S. como queres viver a tua vida? Não estará na altura de mudar de uma vez por todas?”

XOXO S.