sábado, 6 de março de 2010

Amizade, Amor, Lealdade...

Ontem parecia que o mundo conspirava contra mim, a I. tinha marcado os lugares para irmos ao cinema ver a Alice no País das Maravilhas, tínhamos de estar lá às 20h50 mas eu demorei cerca de 1h30 no transito, era um acidente atrás do outro o que me leva a constatar que as pessoas não têm cuidado nenhum, mesmo quando chove como se o mundo fosse terminar.

Chegamos lá atrasadas e a uns 15 minutos do inicio do filme, a senhora que nos atendeu estava mais confusa que nós e como demorou muito tempo a verificar se ainda estava lá a reserva ela foi vendida, mesmo assim lá conseguiu arranjar 3 lugares na ultima fila, como eu ainda não tinha comido fui comprar um hambúrguer ao McDonald’s (sim eu nunca mais comi nada destas coisas mas estava a morrer de fome e tinha uns 5 minutos, logo tinha de ser algo que eu conseguisse esconder na mala), no entanto a senhora demorou imenso tempo para me dar o que pedi, entramos já mesmo em cima da hora para a sala do cinema.

Em todo este processo eu só pensava “Se o filme for mau, estrangulo alguém”, mas valeu a cada segundo de stress, adorei… O Tim Burton é brilhante, a Alice é exactamente aquilo que eu sempre imaginei que ela seria, a imagem e os efeitos especiais estão absolutamente maravilhosos, a história é perfeita desde o inicio até ao final.

E os actores… bem os actores são fantásticos… Mia Wasikowska é uma Alice absolutamente maravilhosa,


O Johnny Depp é o Johnny Depp quando nós achamos que ele já não nos pode surpreender ele vem e pronto ficamos novamente maravilhados com a sua capacidade de criar uma personagem como Chapeleiro e transformá-lo em uma das mais importantes do filme,


A Helena Bonham Carter é para mim a versão feminina do Johnny Depp, eu adoro-a é maravilhosa, talentosa deixando-nos sempre embasbacados com o seu talento,

 a Anne Hathaway é igualmente fantástica e mostra isso mesmo neste papel tão diferente daqueles com que nos habituou…


Apesar de apenas emprestar a voz à personagem foi muito bom poder ouvir o Alan Rickman no papel da lagarta azul.

Este é daqueles filmes que eu vou certamente ver novamente no cinema, o M. também quer ir o que me dá uma bela desculpa para voltar a este mundo fantástico durante mais umas horas.

XOXO S.

6 comentários:

  1. Eu quero ir ver, eu quero ir ver, eu quero ir ver ... Há dias que parece que nada nos corre bem :(

    Bjokas*

    ResponderEliminar
  2. Ohhh eu era para ir ontem Amiga mas estavas longe :)
    Convidaram-me para ir à sessão das 24h e tal, mas estava tão cansada ue tive que recusar. Bem... penso que agora irei sozinha :)

    Filmes mágicos valem sempre mas sempre a pena!
    Beijinho enorme

    ResponderEliminar
  3. Quero ir ver este filme, e agora ainda fiquei mais curiosa!!
    De facto não há cuidado nenhum na estrada.

    ResponderEliminar
  4. Quero muito ver!! Da próxima vez que fores ver o filme espero que te possas sentar calmamente e não perder pitada!:-) Bj linda:-)

    ResponderEliminar
  5. o Tim Burton é o meu realizador favorito , ele é sem duvida um verdadeiro génio . Ando cheia de curiosidade de ver este novo filme dele , tenho que ver se arranjo um tempinho para ir ao cinema ... (:

    ResponderEliminar