Elizabeth Edmondson – A casa do Lago, sabem o que eu mais gosto nesta escritora? Da calma que os livros dela me dão, é como se estivesse a repousar em algum lado, para mim é sempre uma leitura lenta, cheia de pormenores e bons momentos.
Acho que este é o livro ideal para ler com o frio que se sente na rua e é daqueles livros que comprova a minha teoria de que eu fui inglesa nos anos 30/40, para mim ler um livro destes é como estar em casa. As personagens são como sempre complexamente maravilhosas, a história é fantástica, os relatos históricos maravilhosamente introduzidos no desenrolar de cada acontecimento.
Os livros desta autora são todos muito bons mas, para mim este é o melhor. Adorei!
Nota:5/5
Sinopse:
Duas mansões inglesas.
Um encontro que mudará tudo.
O Natal aproxima-se e todos os jornais londrinos falam da extraordinária vaga de frio que congelou os lagos no Norte do país. Deixando-se levar pela nostalgia, a jovem Alix Richardson abandona a cidade e regressa à mansão da família para passar a época festiva na companhia de Edwin, o seu irmão gémeo, e Perdita, a irmã mais nova. Três anos antes, Alix fugira dessa mesma casa, desesperada por se libertar da tirania da sua temível avó. Agora, ela está decidida a enfrentá-la, mas não vai ser a única a regressar: um a um, todos os membros da família Richardson e muitos dos seus amigos e conhecidos estão de volta para celebrar o Natal por entre a imensidão das montanhas e dos lagos gelados.
No entanto, por detrás da aparente calma da vida familiar, pulsam velhos rancores, paixões e segredos. No ar pairam ainda demasiadas perguntas sobre o acidente de viação que, anos antes, vitimou a sua mãe e a sua irmã mais velha. Dotada agora de uma nova maturidade, Alix está preparada para descobrir a verdade, nem que para tal tenha de desenterrar os fantasmas do passado. Uma decisão que vai mudar a vida de todos …
Uma saga familiar onde se cruzam mistérios, paixões e segredos do passado, A Casa do Lago é um romance arrebatador para ser saboreado ao ritmo lânguido das noites de Inverno.
XOXO S.