sábado, 17 de outubro de 2009

* Um pouquinho de magia! *

Feitiços de Amor - Barbara Bretton é o primeiro livro que leio desta autora, comprei-o num dia em que passei na Bertrand e não era minha intenção comprar nada mas como sempre o impulso falou mais alto. Tinha acabado de ler um policial de Karen Rose e pareceu-me boa ideia alternar e ler em seguida algo mais leve e a dar para os romances mágicos que eu tanto gosto.

A história é sobre uma mulher que vive numa pequena terra onde nada é o que parece, apesar de tudo o que os turistas conseguem ver ser a cidade perfeita com as pessoas perfeitas, este é o habitat de Vampiros, fadas, duendes, trolls, ... e Chloe que filha de mãe mágica e pai humano precisa se apaixonar para receber os seus puderes.

Já li romances mágicos muito melhores mas não é mau, é um pouco confuso por vezes misturando demasiados pormenores em poucas linhas, mas tem uma boa construção de personagens, um romance muito bem conseguido e uma história interessante, sendo para uma viciada em policiais como eu uma pena que não dê mais importância ao crime que ocorre logo nas primeiras páginas.

Na minha humilde opinião vale a pena ler para quem quiser passar um bom bocado num mundo de criaturas mágicas mas que vêm o CSI, provavelmente quando acabarem pensarão tal como eu que lhe falta mais umas 100 páginas para ser um livro muito melhor e deixar as coisas acontecerem mais lentamente.

Nota : 3,5/5





Sinopse:
Sugar Maple é uma terra encantada habitada por feiticeiras, fadas, vampiros e outras criaturas mágicas. Chloe Hobbs é a única que não tem poderes especiais naquele lugar onde nada é o que parece.

Chloe é a proprietária da Sticks & Strings, uma popular loja de artigos de tricô. Mas é também a última descendente de uma longa dinastia de feiticeiras com o futuro de Sugar Maple nas mãos. Chloe sabe que tem de se apaixonar para receber os poderes mágicos e continuar a proteger a sua terra natal. Mas, aos 30 anos, ainda sonha com o verdadeiro amor e as amigas decidem lançar feitiços para a ajudar a encontrar o homem dos seus sonhos.

O que ninguém esperava era que Chloe se apaixonasse perdidamente por Luke MacKenzie, o polícia destacado para investigar o primeiro crime ocorrido em Sugar Maple e cem por cento humano. Se o amor abre finalmente a porta aos seus poderes mágicos, esses mesmos poderes impedem Chloe de sonhar com um futuro ao lado de Luke…

O coração pode ser tocado pela magia... mas o poder do verdadeiro amor é mais forte que qualquer encantamento...

Parece uma vila bucólica igual a tantas outras, mas esconde um segredo antigo de todos os visitantes…

XOXO S.

Sem comentários:

Enviar um comentário