sexta-feira, 23 de outubro de 2009

Bella Itália

Romance na Toscana – Elizabeth Adler, este é o primeiro livro que leio desta escritora. Confesso que já andava a adiar esta leitura a algum tempo, foi uma amiga que me aconselhou e eu tenho sempre um bocadito de medo de livros passado em Itália porque já li alguns muito bons e temo sempre que não me tragam nada de novo.

Mas não tinha motivo nenhum para estar receosa, o livro é muito bom, é daqueles livros leves mas muito bem escritos, é fácil de ler, descreve de forma maravilhosa as zonas de Itália onde tudo acontece, por momentos sentimos que conhecemos a zona, podemos fechar os olhos e ser transportados para lá.

As personagens estão maravilhosamente bem escritas e imediatamente sentimos uma enorme empatia pela típica médica de NY, pela sua rebelde e adolescente filha e pela Nonna a fantástica avó Italiana. E acreditem estas são só algumas das extraordinárias personagens que entram nesta bonita história.

Sem duvida uma escritora que voltarei a ler.

Nota: 4/5



Sinopse:
Gemma Jericho é uma médica nova-iorquina a braços com uma filha adolescente que não lhe dá um minuto de descanso e uma mão que se preocupa com o facto de ela não ter vida própria. Por isso, quando a mãe, Nonna, recebe uma carta informando-a de que recebeu uma misteriosa herança na Toscana, Gemma, a donzela de gelo, arrisca: as três deixam para trás as precauções e partem para Itália em busca de um sonho e de uma nova vida.

Mas o que as três encontram no paraíso da Toscana não é exactamente o que haviam sonhado. Afinal, a herança de Nonna, uma bela villa a necessitar de obras, pode pertencer a um americano, Ben Raphael. Entre Gemma e Ben surge de imediato uma forte atracção, mas a relação amorosa é abalada pela intensa disputa imobiliária.

Será o amor de ambos suficientemente forte para resistir a todas as provações? Ou prevalecerá a força dos laços que ligam Gemma, Nonna e Livvie? Gemma terá de escolher entre o homem que ama e a herança da família. E a sua vida nunca mais será a mesma...

Romance na Toscana é uma história de amor arrebatadora, marcada pela beleza daquela região italiana, onde, afinal, todos os sonhos são possíveis.

XOXO S.
 
P.S. Esta é a música do livro, como a personagem principal diz "aquela do chocar com o amor".
http://www.youtube.com/watch?v=BU-MD5sxq5U&feature=related

Sem comentários:

Enviar um comentário