domingo, 25 de outubro de 2009

Talvez tenha sido Rainha em outra vida...

Por uma razão ou por outra tenho um fascínio por determinados lugares, adoro a Quinta da Regaleira em Sintra, mas tanto que ontem me arrastei ainda cheia de dores para ir até lá.

Praticamente tudo o que lá está foi mandado construir por António Augusto de Carvalho Monteiro após 1893, ano em que comprou a quinta em hasta pública, mas a quinta existe desde cerca de 1697, altura em que era denominada de Quinta da Torre.




Quinta da Regaleira

Não sei explicar porquê mas são lugares como a Quinta da Regaleira que têm a capacidade de me transportar para outra época, onde as pessoas andavam em carroças e as mulheres vestiam longos vestidos maravilhosos. Sinto sempre uma calma enorme em lugares como este, como se por momentos estivesse em uma realidade alternativa.

Até hoje os locais que mais me fazem sentir assim são apenas 3, a Quinta da Regaleira, o Palácio do Buçaco (mais precisamente o espaço envolvente) e claro Versailles onde me senti uma verdadeira Marie Antoinette.



(Buçaco)

Quando voltei de Paris tinha muitos sentimentos contraditórios sobre se tinha gostado ou não verdadeiramente da cidade, mas sobre Versailles nem um, desde o instante que lá entrei que soube que seria feliz ali. Vá se lá entender a maluqueira que me atinge por vezes.


Versailles (Fevereiro de 2009)



XOXO S.

Sem comentários:

Enviar um comentário