segunda-feira, 22 de novembro de 2010

A minha maior máscara...

Sempre fui uma pessoa complicada e reservada, na verdade gosto muito pouco de dizer que estou triste, chateada, preocupada, com medo…

Eu sei como ouvir os outros, como tentar ajudar e estar lá sempre que eles precisam mas, os meus amigos não sabem fazer o mesmo comigo e em parte porque eu nunca deixei, já sorri muitas vezes quando tive vontade de chorar, já fingi que estava tudo bem quando estava tudo mal, acho que sou uma autentica profissional quando falamos em esconder o que estou a sentir.


Há pessoas que gostam de deitar tudo cá para fora, desabafar com os amigos, pedir conselhos e opiniões sobre os problemas que têm, eu gosto de ficar quieta no meu cantinho sem deixar que ninguém saiba o que se passa. No entanto, isso não significa que por vezes não me sinta tão me baixo que me custa a levantar da cama, que me sinta a morrer de medo do que está para vir e acima de tudo que não saiba o que fazer.

E há momentos em que o telefone toca e é alguém a precisar de desabafar, de um ombro amigo e a única coisa que eu quero é gritar “Hoje não te posso ajudar, hoje não consigo fazer nada por ti!” mas, em vez disso, ponho o meu melhor sorriso e digo “Fala amiga, sim podes passar por aqui para falar claro!” e juro que apesar de tudo é do fundo do coração.

XOXO S.

13 comentários:

  1. ups...eu tb sou assim.

    estou sempre ali para quem precisa e qd eu preciso as pessoas não veem, mas eu tb se calhar não deixo ver.

    por isso S, se quiseres eu estou aqui para te ouvir...

    bjs linda.

    um abracito bem apertadinho


    Catarina


    www.olhostristes-kikas.blogspot.com

    ResponderEliminar
  2. Sou um bocadinho assim. Sabes, o blogue ajuda-me a desabafar o que sinto...
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  3. Faz de ti um ser humano fantástico!!

    ResponderEliminar
  4. Tb sou um bocadinho assim. É por isso que ter um blogue me faz tão bem!

    ResponderEliminar
  5. Parece que ao ajudarmos quem precisa de nós nos ajuda a, por momentos, afastarmos um pouco do nosso pensamento aquilo que nos atormenta e que nos parece tirar as forças. Também sou um pouco assim... Mesmo estando mal, não consigo deixar de ajudar um amigo se ele precisar e vier falar comigo.

    ResponderEliminar
  6. Também sou um bocadinho assim, a apoiar os outros, e esconder muitas vezes o que sinto para não chatear ninguém...
    *kiss*

    ResponderEliminar
  7. Eu fui muito assim.. mas sempre tive necessidade de desabafar também... o pior é que quando fui eu atrás de um "ouvido" amigo, bateram-me com a porta no nariz... e hoje, não tenho AMIGO/AS de verdade... pq parei de ir atrás, de concordar, de me humilhar só para ter um ombro amigo...e hoje sinto-me assim, sózinha e sem amigos. Mas se tu tens amigos, vai até eles e diz "hoje é a minha vez". Se são teus amigos, de certeza que te ouvirão e te darão o melhor conforto possível. Beijinhos

    ResponderEliminar
  8. Como te entendo amiga... Por incrível que pareça, consigo "expor-me" um bocadinho mais mais no meu blogue, que perante as pessoas na "vida real"...

    Mas comigo sabes que não tens que estar com essas "tangas". Verdade? :) :)

    Adoro-te mana linda*

    ResponderEliminar
  9. Acho que no fundo somos todos um pouco assim...

    quem sabe não fazem o memso connosco, também não estão nos seus dias mas sempre prontos a ouvirem-nos..


    :)*



    xoxo

    ResponderEliminar
  10. Sou igual a ti. Mas nem sempre consigo disfarçar, mas mesmo não disfarçando, não conto, porque não sou assim, mas estou sempre ca para os outros. Allways :)

    ResponderEliminar
  11. tu és melhor pessoa do que os demais :)

    ResponderEliminar
  12. Há muita gente assim,acho que no fundo todas nós temos uma tendênciazinha a faze-lo e se repararem bem, dão conta que os blogues servem um pouco como forma de nos fazer desabafar. Obrigam-nos a escrever e inevitavelmente, acabamos por escrever umas palavras mais tristes, revoltadas e por vezes, mais àcidas. Vida é mesmo assim..mas não desanimes XOXO S., tens por aqui imensa malta amiga apoiar e a dar suporte ;)

    ResponderEliminar