sexta-feira, 26 de novembro de 2010

No meu tempo...

Eu amo a minha avó do fundo do coração mas, ela deve ter estabelecido como missão deixar-me doida, passada dos pirulitos…

A minha avó nasceu em 1923 o que só por si explica muita coisa, para juntar a isso viveu sempre em uma aldeia no Norte perdida no meio do nada, uma aldeia que parece parada em 1950 as mulheres ainda ficam em casa com os filhos, os homens vão para o campo, ainda é moda engravidar para obrigar o namorado a casar, poucos jovens têm mais que o 9º ano e não é por não poderem estudar por não ter dinheiro é mesmo porque não acham importante (não é uma critica porque cada um sabe de si é apenas o constatar de um facto).


Por isso desde que a minha avó está a viver aqui que tem sido a comédia, ontem saiu daqui aos gritos porque achava que eu estava a fazer qualquer coisa estranha aos olhos porque estava a por as lentes de contacto. Hoje logo de manhã quando me viu a comer papas de aveia (tenho de falar sobre isto aqui) ao pequeno almoço começou a dizer que aquilo devia ser coisas para emagrecer que era por isso que eu estava assim magrinha com ar de doente, que uma mulher bonita tem de ter carne e como isto não era observação suficiente disse ainda “Já para não dizer que essa coisa de andarem a tirar os pelos (pausa para dar mais impacto) no meu tempo uma mulher bonita era as que tinham as pernas branquinhas, gordinhas e cheias de pelos, deve ser por isso que os casamentos agora não duram as mulheres já não sabem ser mulheres!”.

E depois disto o meu cérebro fez “BUMMMMM!”.

XOXO S.

14 comentários:

  1. ui...pelinhos lindos, por acaso dou por mim a pensar como seria antes...blahc, é melhor não o fazer.

    ResponderEliminar
  2. Ai que medo! A minha também nasceu nesse ano, de vez em quando também diz as coisas do tempo dela, mas ela não vê nada contra a depilação, já contra mangas cavas, alças e decotes! UIIIII!! No Verão pergunta-me "não tens friooo?" ou seja, ela pensa que ando com tudo à mostra e corpo é para se guardar... Não temos que ligar, são de outra geração. :)

    ResponderEliminar
  3. Boa Sorte...
    .. e muita muita muita paciência! ; ) ***

    P.S. Talvez um tampões nos ouvidos ajudem!

    ResponderEliminar
  4. Ahahahah!
    Deve ser mesmo uma comédia! :)
    Kiss***

    ResponderEliminar
  5. Ahahahahahahah! Lindo!
    Deixa lá... cada cabeça sua sentença.

    ResponderEliminar
  6. Isso assim escrito e à distancia tem graça. Mas vivido no dia à dia deve ser de tirar a paciência a um santo! :) mas é fofinha a tua avó... outros tempos é o que é...

    ResponderEliminar
  7. Ai que horror LOL
    Sabes a minha falecida avó uma das coisas que eu mais me lembro de ela me dizer era:
    - E tu já trabalhas?
    - Avó eu tenho 12 anos, ando no 7º ano...
    - ainda andas na escola :O ???? Mas tu já devias estar a trabalhar para ajudar os teus pais, onde já se viu com este tamanho...

    Coitada se ela tivesse vivido para ver que estudei até aos 22 anos (mas trabalhava também) eh eh

    ResponderEliminar
  8. A minha querida avó não era nada assim. Deixa lá a tua avó tem uma opinião muito própria, nada mais que isso! Embora seja um máximo na mesma!
    Beijinhos grandes querida,
    Bomboca do Amor.

    ResponderEliminar
  9. A minha é igual à tua.E nasceu em 1922. A mentalidade é muito diferente e os tempos mudaram IMENSO. E é natural que haja um choque muito grande de ideias e formas de pensar.

    ResponderEliminar
  10. Outra geração, sem dúvida. Mas não ser obrigada a fazer a depilação – como as nórdicas ainda hoje não têm essa pressão social – até nem me parece mau de todo!

    ResponderEliminar
  11. (Com Duas Pedras de Gelo)
    Isso é lindo! Só que elas são loiras.... lol *

    ResponderEliminar