terça-feira, 23 de novembro de 2010

O meu mau feitio...

Quando temos um grupo de amigos muito unido e que se conhecem quase todos desde que usavam fraldas estamos habituados a dizer tudo o que pensamos, podemos ficar irritados, gritar uns com os outros mas, no final acabamos por nos entender.

Mas, os anos passam e juntam-se ao grupo as/os namoradas/namorados e a coisa começa a ficar torta, porque até podemos vir a gostar das pessoas mas ao inicio é complicado.

No entanto, eu sou uma pessoa faladora, faço sempre um esforço para que a pessoa nova faça parte das conversas e quando começo a simpatizar com a pessoa em causa exijo e dou o mesmo que aos meus amigos. E depois quando a pessoa me irrita, está ali com ar de quem queria estar em outro lugar qualquer, não abre a boca e nem responde ao que lhe perguntam fico possessa mas calada o que não ajuda em nada a situação porque eu não sou pessoa de ficar calada.


Depois só me apetece rodar a baiana e gritar “Mas olha lá, eu estou aqui hoje por TUA causa, adiei as minhas coisas e pedi favores para que tu pudesses vir e estás-me para aí com essa cara de sexta-feira 13 por alma de quem?” já para não dizer que me apetece virar para o/a amigo/a e gritar “Para a próxima se é para esta m… avisa-me que é para eu não vir OK?!”.

Só que não digo nada, porque não quero criar problemas e o saco começa a ficar cada vez mais cheio e eu começo a ficar com má vontade com aquela pessoa e chateada até ao infinito com o/a amigo/a por nem ser capaz de se virar para mim e dizer “Olha desculpa lá a treta que se passou no outro dia”.

E é nestes momentos que eu tenho certeza de uma coisa, eu tenho mesmo muito mau feitio e com a idade está a ficar pior, muito pior.

XOXO S.

8 comentários:

  1. Nao me parece nasa mau feitio...
    Eu também sou assime realmente constatei que com a idade está pior!!!

    ResponderEliminar
  2. pois eu então tenho mesmo mau feitio...para ser sincera já não é a primeira vez que digo a alguem, que simplesmente não gosto dela.

    sou sincera de mais...e tenho grandes dificuldades em estar calada...digo o que penso e o que sinto

    eu costumo dizer que:

    não estou aqui para dizer O QUE queres ouvir, MAS O QUE deves ovir.

    muitas vezes, quando as pessoas me perguntam uma coisa eeu sei que vou ser mesmo sincera, daquelas que podem magoar, tenho sempre o cuidado de perguntar:

    a verdade ou a simpatica?

    assim as pessoas já sabem o que podem esperar...

    se isto me leva a algum lado? não...pq muitas vezes as pessoas não aceitam a sinceridade e tem reacções estranahs...mas eu pelo menos fico com a minha consciencia tranquila.


    Catarina


    www.olhostristes-blogspot.com

    ResponderEliminar
  3. Se tens mau feitio nesses casos, então eu tb tenho:) bj!

    ResponderEliminar
  4. Não é ser mau feitio minha querida, gostas do teu amigo/a fazes esforços mas vês que não dão em nada... Conversa aparte com ele/ela e explica-lhe que não aprecias a atitude da sua cara-metade.
    Beijoquinhas grandes grandes

    ResponderEliminar
  5. Às vezes a pessoa pode estar calada e não é por não gostar de estar lá, é mesmo por uma pessoa ser mais tímida ou não ter confiança. Às vezes acontece-me isso. É feitio, não é defeito.

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  6. Não acho que seja mau feitio. É a boa educação que nunca deve faltar. Detesto situações semelhantes a essas, e quando acontecem muitas vezes deixo de ir a dois ou três encontros com os ditos cujos porque não me passou a telha. *

    ResponderEliminar