domingo, 21 de novembro de 2010

O problema de termos um passado…

Se por um lado aprendemos muito com o que já vivemos, crescemos imenso e na maioria das vezes não trocávamos esses anos de ensinamento por nada do mundo, eu tenho por hábito dizer que queria ter 15 anos e saber tudo o que sei hoje, por outro lado, se perdermos muito tempo a olhar para trás não conseguimos seguir em frente.


Quando já vivemos um bocadinho a vida apresenta-nos muitas vezes coisas parecidas com o que já passámos e ficamos com medo, deixamos o medo e as vivencias passadas consumirem o nosso presente e futuro de uma forma avassaladora.

Ficamos com medo de passar pelo mesmo, sentimos aquele aperto no peito e ficamos presos a pensar “Eu não quero ter de viver isto novamente”.

XOXO S.

10 comentários:

  1. Eu gostava de voltar à primeira a saber o que sei hoje, e que fosse sempre assim repetidamente :D LOL (se isso acontecesse iria querer ter o rumo natural da coisas)

    ResponderEliminar
  2. Tens razão, quando há prenuncios de que poderá vir uma situação futuro semelhante a algo que já nos aconteceu e que não foi bom, é inevitável o medo não chegar. Mas nem sempre o que pressentimos, acontece. E espero que seja esse o caso.

    ResponderEliminar
  3. Como se a vida se repetisse...
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  4. Sim há dias em que também tinha vontade de ter outra vez 15 anos mas com aquilo que já sei. Ia ser bem diferente...

    ResponderEliminar
  5. O nosso passado, tudo o que já vivemos, vai sempre condicionar a forma como agimos no nosso presente e futuro. Mesmo que tentemos apagar situações menos boas , elas virão sempre à nossa mente em determinadas situações. bj!

    ResponderEliminar
  6. E perdemos a esperança infinita que tínhamos e a enorme capacidade se sonhar... Vamos perdendo pedacinhos de nós. Também sinto isso... demasiadas vezes! Temos de fazer um esforço maior para confiar mais, para nos expormos. Custa mais viver. É e uma pena! Adorei o teu Post. Bjs

    ResponderEliminar
  7. Nunca devemos esquecer o passado, é por ele que estamos, onde estamos hoje!

    ResponderEliminar
  8. Claro que se voltássemos com o tempo atrás, fazíamos as coisas diferentes, acontece que essas vivências tb nos fizeram amadurecer.
    Eu estou bastante mais maduro (apesar de ter sido sempre responsável), tu certamente também.

    ResponderEliminar
  9. o meu passado permitiu me ser o que osu hj...pode parecer cruel, mas se volta-se atras no tempo, qd eu como pessoa mudei, não alterava nada.

    quero com isto dizer, que a morte do meu marido (1º marido) e do meu pai, tornaram uma pessoa melhor...que custa, que doi, claro que sim...mas aprendi a lidar com isso.



    www.olhostristes-kikas.blogspot.com

    ResponderEliminar
  10. Eu gostava de fazer delete a um certo período da minha vida. Mas prontos.. *

    ResponderEliminar