segunda-feira, 15 de novembro de 2010

Porque eu não sou perfeita...

Eu e o M. temos muito em comum quando falamos de experiências de vida, andámos na mesma faculdade, no mesmo curso, no mesmo ano, com os mesmos amigos, mesmas dúvidas, mesmos problemas e desafios e também as mesmas alegrias.


Dito assim parece uma coisa boa, e no geral até é, quando digo que se um dia um filho meu me disser “Mãe quero ser engenheiro químico” eu lhe dou uma paulada na tola para não ser idiota, não significa que não esteja inteiramente feliz com a minha escolha, mas sim que sei o quão difícil é fazer um curso destes e ele entende completamente as minhas palavras, não as julga mal nem as entende errado.

Mas depois em alguns dos maus momentos profissionais eu não consigo ser uma grande ajuda, sei que muito se deve ao facto de alguns dos maus momentos dele são também os meus maus momentos e que se torna mais difícil ser uma boa ajuda quando se está tão em baixo quanto a outra pessoa mas, sinto que existe em mim uma certa falha de carácter por isso e isso deixa-me triste.

XOXO S.

8 comentários:

  1. Não fosses tu a minha irmã mai nova, e levavas agora uma paulada na tola, por tamanho disparate dito! Falha de carácter? Ora essa! Falha de carácter é prejudicar de forma voluntária e gratuita os outros.

    Juizinho nessa carola minha menina. Vice? :)

    Beijão minha cousa mai boa!

    ResponderEliminar
  2. S., não conseguir ser forte 24/7 não é uma falha de carácter. Ainda pra mais quando até te sentes mal por isso!!
    Ânimo :)

    Bjs,
    Vera E.S.

    ResponderEliminar
  3. Ele sabe que tu estás lá. Podes não conseguir é estar sempre. *

    ResponderEliminar
  4. Falha de caracter? Claro que não...Somos apenas humanos :)

    ResponderEliminar
  5. Pois, podes crer que compreendo, o meu namorado também era meu colega de curso...e chega-se à conclusão que levávamos com os mesmos dilemas mais ou menos nas mesmas alturas, o que não é muito fácil, mas não significa falha no carácter!

    =)*

    ResponderEliminar
  6. Olá,

    Eu também estou no mesmo curso que tu ou parecido. Só não concordo com o aquilo que disseste quanto à tua atitude relativamente ao facto de num futuro o teu filho dizer que quer ser engenheiro químico. Na minha opinião, acho que não é uma atitude correcta da nossa parte (futuros pais), deviamos dar apoio e já que estamos na mesma área ajudar e fazer ver que são os obstáculos que nos ajudam a crescer e subir na nossa futuro profissão.

    relativamente ao teu namorado e assim, eu acho que não tem nada a ver com falta de caracter, vocês passam pelos maus momentos juntos, podem tentar passar por cima juntos. daí dizerem no ritual do casamento "em todos os dias nossa vida" e esses maus momentos não são excepção.

    Beijinhos e força :)

    ResponderEliminar
  7. Olá Flor, quando eu digo que digo aquilo e que o M. me entende é exactamente porque não o digo de coração, se um dia algum dos meus filhos quiser ser engenheiro serei a sua maior apoiante e ajudante, por isso que sei que lhe posso dizer aquelas coisas a ele uma vez que ele sabe que não são verdade.

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  8. E lá existem melhores cursos do que aqueles da área da Química? DUVIDO!!! heheh ;)

    ResponderEliminar