quarta-feira, 17 de novembro de 2010

Vão à m...inha sim?

Muito os anónimos gostam de vir para aqui para o meu estaminé dizer que eu devia ter vergonha de comprar vernizes da chanel, sapatos da ALDO… quando o país está em crise, que devo nadar em dinheiro para ter tantos livros blá, blá, blá… o que eu gostava de saber é o que é que esses anónimos fazem para ajudar quem tem fome, quem não tem onde dormir, será que já alguma fez fizeram por exemplo voluntariado para o banco alimentar? (aproveito para dizer que há uma nova recolha nos dias 27 e 28 deste mês que é preciso voluntários tanto para os hiper-mercados como para o armazém), já alguma vez pagaram uma boa refeição a uma pessoa com fome? Já alguma vez foram a instituições de crianças doentes e abandonadas ajudar a mudar fraldas, a dar banhos…? Já alguma vez foram visitar doentes aos hospitais e velhinhos aos lares? Param para dar 1€ nas campanhas que vemos por aí todos os dias para ajudar as instituições de solidariedade social?

Pois meus amigos eu já e se sou melhor pessoa por isso? Não! Sou uma pessoa igual a tantas outras, que não sendo perfeita faço um esforço todos os dias para ser um bocadinho melhor. Não venho para aqui falar das minhas boas acções porque não é para isso que as pratico mas, venho falar dos meus vernizes, sapatos, roupas, cremes, batons… porque são futilidades e banalidades que não tenho problema em partilhar, porque são coisas que gosto e que felizmente posso comprar, se um dia não poder não vou ser infeliz por isso e vou continuar a achar que são bonitas e a gostar delas.


Se me custa que haja pessoas a passar fome? Se me custa que a vida não seja justa? Se me custa que haja crianças sem pai e sem mãe? Claro, mas também me custa que haja pessoas a viver na rua e não é por isso que vou vender a minha casa e acampar no meio da baixa todas as noites. A vida é injusta meus amigos, mas aposto que não é por eu comprar vernizes da Chanel ou sapatos na ALDO, porque meus amigos anónimos de uma coisa podem ter certeza se eu fosse muito, muito rica continuaria a gastar dinheiro em futilidades mas também ajudaria muito as pessoas que precisam e a mim quer me parecer que eu entre as minhas futilidades e não sendo rica, ajudo muito mais do que a maioria de vocês que vêm para aqui ofender.

XOXO S.

P.S. Aos meus leitores que adoro, peço desculpa por este post, mas há muito tempo que ele andava aqui entalado.

20 comentários:

  1. Não poderias ter dito melhor. Todos podíamos viver com muito menos, mas não o fazemos mesmo sabendo que há muita pobreza e fome. É como dizes, não vamos vender a nossa casa por solidariedade aos sem abrigo, nem deixar de jantar fora porque há quem viva com fome, mas todos podemos fazer a nossa parte para minimizar muitos dos problemas que existem na nossa sociedade. Eu trabalho numa IPSS e vejo por exemplo, muitas das dificuldades dos idosos e por vezes recebemos pequenos contributos que, todos juntos, são uma óptima ajuda! bj

    ResponderEliminar
  2. S. minha amiga

    Manda esses anónimos à merda. (desculpa a expressão).

    Por norma quem critica os outros, não faz nada daquilo que diz. Gostava que essas pessoas cheiinhas de dor de cotovelo (porque neste caso, só pode ser dor de cotovelo) dessem a cara, sem ser sob a capa do anonimato.
    Não ligues minha amiga.

    Beijão enorme minha doidivanas*

    ResponderEliminar
  3. Não consigo perceber o problema dessa gente. Francamente. Se têm problemas com a vida deles que tentem mudar o que esta mal. Eu não me posso permitir certas compras mas não tenho problemas em ver outras pessoas a comprá-las. Até gosto! E se podes, compra. Afinal são pessoas como tu de que a nossa economia precisa para a retoma económica ;)

    ResponderEliminar
  4. Nao ligues a essa gente. Muito gostam de apontar o dedo sem primeiro olhar para si. É muito facil criticar os outros! Antes de quereres mudar os outros muda-te a ti primeiro já assim se diz.. *

    ResponderEliminar
  5. Muito bem dito.
    Parabéns pela frontalidade.

    ResponderEliminar
  6. Boa S. mostra-lhes com quantos paus se faz uma canoa... cambada de inuteis e frustrados e cobardes que nem a cara dão
    bjinho continua a ser quem és

    ResponderEliminar
  7. Apontar o dedo aos outros é fácil, o melhor mesmo é não ligar! Quanto ao voluntariado, na minha opinião o Banco Alimentar está longe de ser das associações mais necessitadas ou que melhor empregam os seus recursos...

    ResponderEliminar
  8. a mim espanta-me acima de tudo é que recebas comentarios desses!
    mas como disseste que são anónimos... deixa logo de espantar.
    mostra spe pk tens mto bom gosto e eu sou como tu numa coisa... nao podendo comprar adoro ver :)

    ResponderEliminar
  9. E essa gentinha idiota não pensa por exemplo que ao consumirmos estamos a ajudar a economia...?? A ajudar a impedir que vá mais gente para o desemprego??
    É mesmo vontade de dizer mal, e esse tipo de gente não merece mais do que ser ignorada.
    Bjs,
    Vera E.S.

    ResponderEliminar
  10. O melhor post de sempre ;)

    Bisoux para ti
    SJ

    ResponderEliminar
  11. Há crise em Portugal? Para quem? Há sim, há crise para quem sempre houve! Para as pessoas que não têm emprego! Porque o resto vive como sempre viveu. Tão simples quanto isto. Parece que ninguém entende que as pessoas que continuam a trabalhar (felizmente!) podem continuar a fazer os gastos como preferirem e ninguém tem nada a ver com isso! Se as pessoas trabalham, ganham para isso! Não andam a roubar.
    Porquê que o tempo que se revoltam contra as blogueiras que mostram que usam Aldo ou chanel, não se revoltam contra o governo? Afinal este sim é o único culpado de ainda existirem pessoas a não poderem comprar um pacote de leite. No entanto se havia alguém que pensava que isto não podia piorar, para o ano piora a triplicar. E Como sempre, os pobres vão ficar mais pobres ainda e os ricos vão continuar a viver à grande.
    A culpa não deixa de ser nossa, porque nos apedrejamos uns aos outros com mesquinhices e invejas em vez de nos unirmos contra quem tem realmente a culpa. Mas enfim, está mais que visto que nunca nada vai mudar. O povo português vive acomodado. E depois é ver este tipo de cenas tristes e sem sentido...

    ResponderEliminar
  12. Completamente apoiado!! Isto de ir comentando aqui e ali tem muito que se lhe diga, ainda para mais quando são comentários feitos de forma anónima... O blog é teu logo mostras e escreves aquilo que bem entenderes, certo? Se compras chanel, aldo ou qualquer outra marca ninguém tem nada a ver com isso pois se podes, porque não fazê-lo? E se gostas de partilhar o que compras, porque não? Realmente existe por aí muita gente com dor de cotovelo, essa é que é essa...

    ResponderEliminar
  13. É verdade. Não ligues a essas pessoas, o dinheiro é teu e fazes dele o que quiseres, pagas impostos e trabalhas para o ter, ninguém tem nada a ver com o que fazes com ele.

    Beijinho*

    ResponderEliminar
  14. É sempre fácil dizer aos outros que não fazem nada, mas na verdade o que estão a transmitir é o seu próprio espelho...
    Não ligues a isso!

    ResponderEliminar
  15. Cada um ajuda como pode!
    E quem muito fala pouco faz!

    ResponderEliminar
  16. E falaste muito bem. Esses anónimos são como as pragas: multiplicam-se em todo o lado e infernizam a vida alheia. Haja paciência.

    ResponderEliminar
  17. Sinceramente até eu já ando cansada dessa gente.. *

    ResponderEliminar
  18. Concordo contigo. Tudo bem que o país está mal, mas tu fazes a tua parte, ou seja, trabalhas, descontas e só a ti te caber saber onde vais gastar o teu dinheiro. Então nem isso queu tanto trabalhas-te o podes gastar como queres. E esses alpinistas sociais que ganham rios de dinheiro só para estar 10 min numa discoteca que se calhar não dão nem uma lata de salsichas quando é a recolha para o Banco Alimentar.
    Continua a ser extravagante à tua maneira e esquece os comentários parvos.
    E continua a escrever o teu blog que é muito interessante :D

    ResponderEliminar
  19. gostei muito da tua atitude e da maneira de encarar os comentários desse tipo de gente banal, até porque muitos dos anónimos são mulheres... e qual é a mulher que nao gosta de roupas e acessórios?? mas tudo bem ;)
    gosto muito do teu blog
    Bjoo

    Ps: passa no meu =P
    Cláudia'S#

    ResponderEliminar