segunda-feira, 31 de janeiro de 2011

Eu não sou uma pessoa boazinha…

A verdade é que nunca tive pretensão a ser santa nem nada que se pareça, não sou uma daquelas pessoas que dá sorrisos a quem não conhece (na verdade os meus amigos dizem-me sempre que me achavam snob e distante antes de me conhecerem) sou simplesmente eu, no bom e no mau, tenho mau feitio, a mania que estou sempre certa, chego a ser irritante porque quero que as coisas corram sempre como eu as imaginei, sou teimosa que nem uma mula…


Podia estar aqui a enumerar as minhas imensas falhas de personalidade mas, a verdade é que mesmo não sendo uma daquelas pessoas que gosta de todo mundo e tal e coisa (pois eu quando não gosto não gosto, nem me dou ao trabalho de fingir que é diferente) ando chocada com coisas que tenho visto.

Hoje quando estive à conversa com uma colega de trabalho inteirei-me das fofoquices (sim porque ando quase sempre a leste do paraíso) e a única coisa que consigo pensar é “O que é que estas pessoas ganham com as confusões que arranjam? Com o dizer mal uns dos outros?” uma das pessoas que eu mais gostava foi “corrida” de lá, tanto quanto entendi por coisas deste género, porque as pessoas não conseguem lidar com alguém que é ligeiramente melhor pessoa.

E como disse no inicio eu não sou uma pessoa boazinha mas daí a ser mau carácter vai uma distância muito grande.

Vou ter saudades da F., dos momentos em que ficávamos sozinhas no gabinete a falar de coisas boas e não da vida dos outros, da descontracção dela e da capacidade maravilhosa que ela tinha de encarar sempre o lado bom das coisas, de quando me chamava a dizer “Quando a chefe entrar aí cantamos-lhe esta música da Laurent Wolf” …


“I don't wanna work today
Maybe I just wanna stay
Just take it easy cause there's no stress
I know it’s not an awful crime,
Something special in my mind,
Nothing's gonna cause me distress
I text my baby on her phone,
Try to get her sexy body home
That's the way I wanna spend my day
Got to find an alibi
Cause I don't wanna waste my time
I don't wanna feel distress

It's not that I'm lazy
I think I'm just crazy…”


XOXO S.

Para quem gosta de sombras em creme…

Eu adoro estas da Oriflame, na verdade foram as minhas favoritas durante imenso tempo para tudo o que era casamentos, baptizados…






O Cashmere pink e o soft cloud (óptimo para usar como iluminador) são as minhas favoritas e estas sombras são daquelas coisas multifunções, dão para usar como base para a sombra em pó e para usar sozinhas uma vez que são bastante pigmentadas, para além disso são bastante baratinhas e boas, um daqueles achados.

XOXO S.

domingo, 30 de janeiro de 2011

Receita para escandalizar...

Sherry Thomas – O fruto proibido, antes de falar do livro em si quero dizer que a capa é linda e que a autora disse no seu blogue que é a capa mais bonita da sua carreira o que prova que os nossos livros apesar de exageradamente caros também têm capas exageradamente bonitas, não devemos dizer apenas o que é mau e por isso aqui fica o devido reconhecimento às editoras portuguesas pela qualidade das capas e em geral da encadernação em si.

Depois quero dizer que a autora é demasiado simpática e me deixa logo com vontade de ler o livro, há pessoas que apesar do talento e do reconhecimento não perdem nunca a humildade e isso é uma grande qualidade.

Depois o livro em si está muito bem escrito, a história está muito bem estruturada e os factos históricos estão absolutamente correctos o que dá logo uma credibilidade diferente ao livro. Já li muitos livros com bolinha mas este é diferente, não é como com os livros da Madeline Hunter, apesar das páginas com bolinha no canto serem menos neste caso parecem-me mais intensas, o livro não gira em torno delas a história é forte o suficiente para funcionar por sozinha.

Apenas tive pena de uma coisa, gostei mais do casal secundário do livro do que do principal e com isto não estou a dizer que não gostei do principal mas, nas últimas páginas estava desesperada para saber o desfecho das personagens menos importantes. A forma como a comida é introduzida neste livro é muito interessante, para dizer a verdade achei todo o livro muito interessante, fico ansiosa por ler mais um livro da mesma autora que me disse que ainda este ano deve ser publicado mais um em português.

Nota: 3.5/5


Sinopse:

Os prazeres proibidos são sempre os mais doces… e, afinal, a felicidade pode ser servida num prato…

Famosa em Paris, mal-afamada em Londres, Verity Durant é tão conhecida pelos seus dotes culinários quanto pela sua vida amorosa. Contudo, essa será a menor das surpresas que espera o seu novo empregador quando este chega a Fairleigh Park, a propriedade que acaba de herdar após a inesperada morte do seu irmão.

Para Stuart Somerset, uma estrela política em ascensão, Verity Durant é apenas um nome e a comida é apenas comida, até degustar o primeiro prato confeccionado por ela. Até então, a única vez que experimentara tamanho despertar dos sentidos fora numa perigosa noite de paixão com uma estranha que desaparecera com a madrugada. Dez anos de espera pelo prato principal é muito tempo, mas quando Verity Durant entra na sua vida, apenas uma coisa conseguirá satisfazer Stuart. O apetite dele pela luxúria será vingança ou o mais excepcional dos acepipes — o amor? O passado de Verity alberga um segredo que poderá devorá-los a ambos, ao mesmo tempo que tentam alcançar o mais delicioso dos frutos…

XOXO S.

I love…

Acho este look da Kim Kardashian absolutamente maravilhoso…
XOXO S.

sábado, 29 de janeiro de 2011

Mais informo mais informo...

Que me ando a pavonear por estes lados, no blogue da minha mana que eu adoro.


XOXO S.

Eu quero…

Uns All Star Converse novos para substituir os meus antigos que estão muito velhinhos mas, desta vez quero os meus meninos em vermelho.




Não tenho certeza de que os últimos se vendam em Portugal.

XOXO S.

Há cada uma...

Se há coisa que eu odeio é pessoas mentirosas, mesmo que as suas mentiras não façam mal a ninguém não suporto pessoas que mentem compulsivamente em coisas sem importância e sem necessidade nenhuma de estar constantemente a inventar coisas.


Mas, apesar de já me ter cruzado várias vezes com pessoas assim ainda estou aqui de queixo caído com as coisas que soube sobre uma pessoa que tinha em boa conta… realmente é viver e aprender.

XOXO S.

sexta-feira, 28 de janeiro de 2011

Mais um verniz…

E mais uma cor que está e vai estar muito na moda este ano, MAC – Very Important Platinum da colecção Cham Pale.


XOXO S.

Christian Louboutin... suspiro... Christian Louboutin...

E algumas das coisinhas da colecção primavera-verão 2011...

















XOXO S.

E existem fortes probabilidades de...

Eu matar alguém para conseguir deitar a mão a este vestidinho...



XOXO S.

P.S. O vestido é da Mango, esqueci de dizer :P

quinta-feira, 27 de janeiro de 2011

E se acordássemos no séc. XVIII?

Kerstin Gier – Rubi (O amor atravessa todos os tempos), confesso que o que me chamou a atenção para este livro foi a capa, achei absolutamente maravilhosa, depois li a sinopse e pensei, porque não? É capaz de ser engraçadinho.

É um livro leve, fácil de ler e um pouquinho mais juvenil mas, está maravilhosamente bem escrito, a tradução está muito boa e a história é muito gira, li o livro em dois bocadinhos e fiquei muitíssimo bem-disposta, ri muito com as tiradas da personagem principal e da sua melhor amiga e fiquei mesmo curiosa com a história, a querer saber o que vinha a seguir.

Quando acabou pensei “E agora?” depois pesquisei e descobri que é uma trilogia chamada Edelstein* em que apenas este está publicado em Portugal por enquanto, para verem como fiquei com vontade de ler o resto até enviei e-mail para a contraponto a perguntar para quando o volume 2 e 3, isto depois de decidir que ia ler em inglês e descobrir que o livro original está em alemão, língua que eu não entendo nada.

Para quem gosta de histórias um bocadinho mais mágicas e livros que nos deixam de bom humor este vale bem a pena.

Nota:4/5


Sinopse:

O que fazer quando alguém se dá conta de que subitamente está no passado – num passado longínquo, não de décadas, mas de séculos?

Bem, em primeiro lugar há que manter a calma – é o que Gwendolyn pensa. E vai-lhe ser necessária muita calma, quando descobre ter herdado da família um invulgar gene que lhe permite viajar no tempo…

Com o arrogante (mas muito giro!) Gideon como companheiro de viagem, daqui em diante as surpresas não param. Por ser a mais jovem portadora do gene, Gwendolyn é escolhida para uma missão muito importante: viajar por várias épocas para impedir alguns erros e, basicamente, pôr o passado em ordem!

Entre alguns acidentes de percurso e algumas discussões, este casal tão desigual envolve-se em aventuras de toda a espécie… e ao longo de todos os tempos. Pouco a pouco, vão descobrindo que seja em que século for os opostos sempre se hão-de atrair, e que o passado já não é o que era…»

XOXO S.
 
*Fotos dos 3 livros originais, digam lá se as capas não são muito, muito giras.

Miu Miu I love You!!!

A Miu Miu dos meus sonhos...

XOXO S.

quarta-feira, 26 de janeiro de 2011

Cor de Primavera...

Uma cor que faz lembrar os campos de alfazema, que nos transporta para aqueles dias de primavera, com um bocadinho de frio mas já com o sol a brilhar…



Vai ser uma das cores da primavera-verão deste ano e como eu queria trazer um bocadinho de cor às minhas unhas, hoje apostei no Chanel 210 – Lilac sky, um dos meus vernizes favoritos.



XOXO S.

Tonta eu?

Há quem defenda que são as histórias da Disney que estragam as raparigas e as fazem acreditar no príncipe encantado blá, blá, blá…


Eu acho que o príncipe até pode não se encantado e ter assim uns defeitos tal como nós temos mas, acredito sinceramente que não devemos desistir de procurar aquela pessoa que faz o nosso coração bater mais depressa e mais devagar ao mesmo tempo, aquela pessoa que quer partilhar a vida connosco, nos bons e nos maus momentos, aquela pessoa que não imagina que possa ser de outra forma.

Ingenuidade? Quem sabe mas, nunca vou olhar uma amiga nos olhos e dizer “Sim, tens toda a razão ele pode não ser o tal mas vocês gostam um do outro e provavelmente o tal nunca vai aparecer!” porque não é nisso que eu acredito.

XOXO S.

Homens Vs Mulheres

Passa uma mulher que veste provavelmente o 38/40, com bastantes curvas…


Homens:
“Olha para aquela gaja toda boa!!!”

Mulheres:
“Olha para o cu gigante daquela gaja, gorda!!”

Em todos estes anos de convivência com homens posso dizer que sim eles são ordinários, sim são parvos em um montão de coisas mas, somos nós mulheres que temos pancadas idiotas com o peso (claro que não estou a falar de pessoas que têm mesmo excesso de peso estou a falar de pessoas que têm formas mais arredondadas), para nós um rabo grande é um drama, para eles é bom de olhar.

Por isso não me digam que as mulheres querem ser excessivamente magras para agradar aos homens, as mulheres querem ser excessivamente magras para agradar a si própria e às outras mulheres.

XOXO S.

P.S. Exemplo concreto, Ivete Sangalo Rock in Rio Lisboa 2010, as mulheres ligaram às amigas a dizer "Olha como a Ivete está gorda que horror!" os homens ligaram aos amigos a dizer "Olha como a Ivete está toda boa!" (Eu presenciei isto ninguém me contou).

(imagem daqui)

terça-feira, 25 de janeiro de 2011

Coisas que eu gostava de fazer em 2011…

* Tirar uns dias para passear com o M.;


* Aprender a tocar guitarra;


* Voltar a fazer exercício físico;


* Ter tempo para telefonar aos amigos com quem quero muito falar;


* Aprender a fazer tricô (não sei porquê mas gostava mesmo de saber);


* Ir de férias com as minhas amigas;


* Ganhar coragem para dizer a uma amiga há muito perdida que sinto a falta dela e que já não estou magoada com o que ela fez (ou melhor estou disposta a passar por cima disso porque sinto que gosto demasiado dela para continuar chateada);


* Levar os meus pais em um cruzeiro;


* Ter mais tempo para comentar os vossos blogues;


* Descansar muito, muito…


XOXO S.