terça-feira, 11 de janeiro de 2011

Em boca fechada...

Será que quando as pessoas perguntam a um casal “Então e os bebés?”, “Vocês têm é de arranjar uma coisinha pequenina”, “Não sejam egoístas e arranjem lá um pimpolho”… nunca lhes passa pela cabeça que o casal em questão pode estar a tentar desesperadamente e ainda não ter conseguido?


É óbvio que há casais que não querem ter filhos mas, mesmo nesse caso ninguém tem nada que opinar sobre o assunto ou dizer que é egoísta porque cada um sabe de si.

Sempre que vejo alguém massacrar um casal com perguntas desse tipo lembro-me de alguns que conheço e que sofrem todos os dias com o desgosto de não conseguir, passam horrores com tratamentos de fertilidade e depois ainda têm de ouvir coisas desse género de quem não sabe o que se passa, não seria bem mais fácil se na dúvida não falassem sobre o assunto?

XOXO S.

17 comentários:

  1. As pessoas não têm sensibilidade nenhuma.. enfim..o melhor é não ligar!

    ResponderEliminar
  2. Felizmente não tive problemas em engravidar, mas quando fiz 30 anos fui bastante massacrada com perguntas dessas...imagina se tivesse tido problemas? é algo que não se deve perguntar porque nunca se sabe a situação pela qual as pessoas estão a passar. bj!

    ResponderEliminar
  3. Concordo plenamente contigo! É pergunta que nunca faço, pelos motivos de que falas. E francamente já estou farta que toda a gente me faça essa pergunta. Admito que por vezes não respondo da maneira mais educada...

    ResponderEliminar
  4. Podes querer, custa muito!! É um assunto muito delicado e uma ansiendade tremenda! Por muito que os médicos digam que temos que andar calmos e descontraidos é praticamente impossivel!! há sempre alguem com a mesma pergunta" Estão á espera de quê?? Já está na altura?? Qualquer dia a criança chama te avó!!" .. São sentimentos que só quem passa por isto é que sabe do que falo!..
    Bjcas Boa Semana!!

    ResponderEliminar
  5. Tens toda a razão!(e falo por experiência própria.Todos ficariam a ganhar se muitas pessoas ficassem caladas.

    Big kiss

    ResponderEliminar
  6. Às vezes mais valia estarmos calados, é verdade. Há quem queira muito e não possa, há quem não queira e olha, tem surpresas. E ainda há aqueles que não querem e nunca têm.

    ResponderEliminar
  7. Agora tocaste no ponto!
    Nem comento...
    Beijinho para ti :)

    ResponderEliminar
  8. É demais...eu ando o ouvir determinadas pessoas, porque já tens 30 e tal...às vezes até sou mal educada, que mania!!

    ResponderEliminar
  9. Por acaso, tenho sempre esse cuidado. Quando vejo um casal que está casado há 2, 4 anos e que ainda não tem filhos, acho estranho (não seria capaz de esperar tanto tempo) mas, por muita vontade que tenha, nunca comento porque penso sempre nessa hipótese...

    ResponderEliminar
  10. É verdade. Já tenho assistido a questionários desses. Em relação aos casamentos, é o mesmo.

    ResponderEliminar
  11. Conheço um casal de amigos que sofre exactamente com isso. Andam à imenso tempo a tentar engravidar e não conseguem, e as pessoas sempre a com as mesmas perguntas. E eles ficam tristes.

    Beijão mana linda*

    ResponderEliminar
  12. Podes crer! Bem mais fácil! É a mania das pessoas se quererem meter na vida dos outros!

    beijinhos*

    ResponderEliminar
  13. concordo contigo. fico irritada com esse tipo de comentários. Li à pouco tempo um livro que falava precisamente dessa situação e que era muito doloroso para a personagem ouvir constantemente esse tipo de perguntas.

    ResponderEliminar
  14. Há gentinha tão abelhuda que até já perguntaram se eu não consegui ter filhos! Mas agora já sei que a próxima vez digo-lhes para passarem por aqui, para me pouparem rugas!
    Beijinhos,
    Bomboca do Amor.

    ResponderEliminar
  15. Ou até pode haver o caso de um casal querer ter um filho, mas ainda não tem condições para tal.. Massacra. *

    ResponderEliminar
  16. Eu faço parte de um casal que não quer ter filhos... mas, apesar de já assumirmos isso, somos massacrados constantemente com essa pergunta. 5 anos depois, já sou mal educada. As pessoas não entendem mesmo que não ter filhos possa ser opção.

    ResponderEliminar