segunda-feira, 10 de janeiro de 2011

Que pessoas são estas?

Não, não vou falar da morte que marcou este fim-de-semana, vou falar sim da desilusão que senti com a quantidade de crueldade e hipocrisia com que me deparei por conta disso.

Também não me vou alongar porque nem sei se vale a pena perder o meu tempo com esse assunto, uma vez que me parece que as pessoas não vão mudar.


Queria apenas dizer que se qualquer outro homem de 65 anos com uma namorada de 21 tivesse morrido nas mesmas circunstâncias teríamos um povo chocado, os homens pelas mesmas idades iriam estar horrorizados com a situação, o povo lamentaria o que se passou independentemente de simpatizar ou não com o senhor em questão mas, como o Carlos Castro era gay e em vez de uma namorada de 21 anos tinha um namorado as pessoas riem, dizem que teve o que mereceu e sentem que não tem mal fazer piadas sobre o assunto.

A questão aqui não é se concordamos ou não com a homossexualidade, se nos sentimos ou não confortáveis com o assunto, estamos a falar da morte de uma pessoa, de uma morte não natural e trágica, com contornos obscuros e complexos e desculpem a honestidade mas meus amigos isso… isso não tem piada nenhuma e o simples facto de andarem por aí a rir disso e a fazer piadas sobre o assunto mostra uma pobreza de espírito que me deixa completamente desiludida e chocada, não sei se mais, mas pelo menos tanto como a morte em si.

XOXO S.

11 comentários:

  1. é um assunto demasiado complicado para alguém se aventurar a fazer brincadeiras. Naquele quarto passou-se algo muito grave que marcou irremediavelmente dois homens. que lhes estragou a vida. e isso não é coisa com que se brinque assim facilmente.

    ResponderEliminar
  2. nem mais.

    segundo li, ele ja confessou..diz que o matou para se livra do virus da homoxesualidade e que já não é gay.

    não lhe prevejo um futuro de sucesso...

    ResponderEliminar
  3. Tens toda a razão no que dizes, uma morte nestas circunstâncias é horroroso. Mas acredito que o rapaz nem fosse gay, estava sim a aproveitar-se uma pessoa influente e que por acaso era gay. Viveu uma fachada e à tantas não aguentou ver a pessoa que se estava a tornar...é um episódio muito triste e lamentável...não sei como há pessoas a fazerem piadas disto, é o assassinato de um ser humano!! bj

    ResponderEliminar
  4. Acho que há que respeitar o ser humano!
    Independentemente de cor, religião ou até orientação sexual!
    É vergonhoso!

    ResponderEliminar
  5. Ter uma morte assim é horrendo, seja lá qual for a orientação sexual...

    ResponderEliminar
  6. As pessoas não têm respeito e é uma tristeza constatar essa realidade em pleno século XXI.

    ResponderEliminar
  7. O importante é que se trata de um ser humano, e ninguém merece uma morte assim!

    ResponderEliminar
  8. E' horrivel, e as pessoas sao tao crueis que ate assusta
    bjinho

    ResponderEliminar
  9. Não tenhas duvidas, está tudo a gozar, todos se esquecem que o que se passou foi entre dois seres humanos, namorados ou não, do mesmo sexo ou não, dois seres humanos.

    ResponderEliminar
  10. Olá!
    O melhor texto sobre o assunto que li até agora.
    Vou levá-lo devidamente identificado. espero que não te importes. Se importares eu tiro.
    Beijinos

    ResponderEliminar
  11. Sem problema Ana, Obrigada.

    Beijinhos

    ResponderEliminar