quarta-feira, 2 de maio de 2012

O mundo dos inseguros...

Se há coisa que aprendi com a idade é que há lutas que estão perdidas ainda antes de as começarmos, lembro-me de que durante muitos anos sentia a necessidade de mudar a opinião que as pessoas tinham de mim em caso de estarem redondamente enganadas. 


Ainda hoje sinto esse impulso, se alguém está errado em relação a mim a minha primeira reacção é fazer tudo para que a pessoa veja que está errada mas, sei que há casos em que isso não é possível, há pessoas que por conta das suas próprias inseguranças não conseguem ver o que está a frente dos olhos, por isso o melhor é aceitar que nem todos vão gostar de mim, nem todos vão ser justos comigo e aprender a viver com isso. 

XOXO S. 

9 comentários:

  1. uma coisa que aprendi com a idade foi a aceitar que nem toda a gente pode gostar de mim, e a viver muito bem com isso:) bj!

    ResponderEliminar
  2. eu vivo bem com esse facto (a não ser que simpatize com a pessoa que tem uma ideia errada de mim). ás vezes não vale a pena o esforço, mostrarmos aos outros que afinal estão enganados a nosso respeito...

    bjinho**

    http://makeupblah.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  3. Se estivermos sempre preocupados em que todos gostem de nós, que nos aceitem e em nos justificarmos vamos ser infelizes toda a vida, não teremos paz.
    Minha querida, muito obrigada pelo carinho.
    Um abraço.

    ResponderEliminar
  4. A maior parte das vezes a ideia que têm de mim não corresponde de facto á realidade, mas já foi tempo em que me preocupava com isso, hoje em dia estou mais serena e mais tolerante nesses assuntos

    ResponderEliminar
  5. quando mais cedo aceitarmos que não podemos agradar a gregos e a troianos melhor para nós!

    Bjokas

    ResponderEliminar
  6. A isto eu chamo de saber ser-se inteligente nas suas acções. :)

    ResponderEliminar
  7. E fazes bem! O melhor é vivermos a nossa vida sem nos preocuparmos com os outro!

    ResponderEliminar