segunda-feira, 17 de dezembro de 2012

Tragédias que deviam mudar o mundo...

Hoje como é normal a conversa com um amigo americano foi parar ao que se passou na passada sexta-feira e em como eu acho que já era tempo de os americanos deixarem de ser tão liberais na venda e uso de armas. 


E claro que ele me disse imediatamente que eu não sei do que estou a falar porque as armas fazem parte da cultura deles, de quem eles são...

A única coisa que me ocorre é a pergunta insistente, será que o enorme número de vezes que eu me lembro destas tragédias acontecerem também faz parte de quem eles são? 

Para tudo tem de existir um limite mas, quantas pessoas mais vão ter de morrer para alguma coisa mudar? 

XOXO S. 

4 comentários:

  1. Exacto... se faz parte de quem eles são e continuam a haver estes massacres e não fazem nada, não sei porque se lamentam depois das coisas que acontecem.
    Um beijo.

    ResponderEliminar
  2. Morrem crianças todos os dias.. morrem pessoas todos os dias, existem assaltos e injustiças todos os idas. Acho ridículo o papa ter feito declarações por causa do massacre!
    Enfim.

    *

    ResponderEliminar
  3. Concordo plenamente contigo S. É lamentável que ainda não se tenha feito nada relativamente a isto depois de tantos e tantos casos deste género.

    ResponderEliminar
  4. Penso exactamente como tu. Com a quantidade de massacres destes que os americanos têm na sua história, parece que nunca mais aprendem... A política de venda e posse de armas deveria ser muito mais restritiva e dificultada do que é actualmente. Porque crianças de 5 ou 6 não merecem morrer às mãos de loucos que extravasam as suas frustrações recorrendo a armas...

    ResponderEliminar