Penso muitas vezes como a minha postura relativamente a andar de avião mudou radicalmente nos últimos anos, hoje é um bocadinho como ir ali apanhar o metro.
Nunca tive medo o que já é uma grande ajuda mas, sempre que o avião tremia mais do que eu achava normal ficava logo nervosa e a olhar fixamente para as hospedeiras para ver se elas mostravam alguma reacção de pânico.
Agora não ligo nenhuma, hoje cheguei mesmo a pensar que provavelmente esta também não é a melhor postura, estou sempre tão relaxada que se um dia acontece alguma coisa vou demorar 3 anos a reagir.
Por exemplo, no mês passado em um voo para Viena o avião já estava mesmo a aterrar (entenda-se quase com as rodas na pista) e voltou a subir repentinamente e andamos uns bons 15 minutos às voltas, a colega que estava comigo ficou branca como a cal da parede e só dizia "Isto não é normal" e de facto não era mas eu não tive reacção nenhuma, não me preocupei e não me passou pela cabeça que podia ser alguma coisa grave.
Penso que de certa forma é normal quando viajamos muito que deixemos de notar qualquer barulhinho ou qualquer manobra menos normal mas, será que existe uma altura em que ficamos despreocupados demais?
XOXO S.
Acho que é bom não nos preocuparmos tanto, sinceramente, já viste os anos de vida que terias perdido se continuasses a preocupar-te como antes? (gosto da tua mala! ;) *)
ResponderEliminarEu gostava de ser assim, quando fui para Luanda (7 horas de voo) estava a tremer e foi das viagens mais calmas que fiz. Contudo sempre que o avião apanhava qualquer turbulência o meu coração disparava!
ResponderEliminarEu tenho Pânico a andar de avião, nem ao aeroporto vou. Começo a ter tipo suores e só de pensar fico como estômago todo embrulhado...
ResponderEliminarPor isso até te admiro :)
beijinhos
eu adoro andar de avião!
ResponderEliminarEu não gosto de aviões, eu entraria logo em pânico :(
ResponderEliminarO meu maior medo é mesmo não encontrar a minha mala no final da viagem :P
ResponderEliminarJá me aconteceu o mesmo do avião levantar voo novamente em vez de aterrar, e fiquei procupada também. Haha!
ResponderEliminarUm beijo.