segunda-feira, 18 de novembro de 2013

O mau dos EUA...

O dia começou bem com um belo pequeno almoço com o meu colega M., muita risota e tudo mais, volto para casa por volta as 10h30 para me despachar porque tínhamos combinado ir passar o dia à quinta de um amigo nosso para eu aprender a disparar e para passear numa 4x4 lá na quinta dele (o que digo já foi brutal), lembro-me que tenho de ir ao super mercado, entro no carro e estão a dizer no rádio que é Alerta vermelho para tornados para esta área até as 19h, fiquei logo um bocadinho assustada mas pronto não me parecia nada de mais. 

Já estou de volta a casa quando o M. que é bombeiro voluntário aqui me diz que não vai puder ir porque está de prevenção por causa dos tornados e no meio diz "como sei que deves estar cheia de medo podes vir para o quartel dos bombeiros se quiseres".

Mas por esta altura eu ainda estava "Nahhh isto não é nada!", até que o meu telemóvel começa a apitar tal e qual a sirene dos bombeiros, feito descompensado e olho e vejo isto…


Como é que é???? Abrigo-me onde???? O que raio é que isto quer dizer???? Claro que me pus a andar para casa dos meus amigos à velocidade da luz, acho que nunca conduzi tão rápido na vida mas, sozinha é que eu não ia ficar. 

Chego lá e eles estão todos descansados da vida a dizer-me está tudo bem isto não é nada não te preocupes, vamos embora que lá na quinta está bom tempo, eu cheia de medo lá me enfiei no carro mas, calculei que eles sabiam o que estavam a fazer e sabiam mesmo porque tivemos um dia espectacular com montes de sol e 25ºC, pelo caminho apanhamos uma tempestade valente em que não se via nada de nada mas eles estão habituados por isso estavam todos tranquilos da vida. 

Infelizmente em alguns lugares não foi tão pacifico como aqui em que não passou do susto de morte por culpa do meu telemóvel psico. 

XOXO S.

2 comentários:

  1. A mim tambem me "chateia" a paz com que eles encaram os alertas lol eu nao vi tv o fim-de-semana todo e nem me apercebi que andavam ai tornados ate ver na RTP online que afectou mais Illinois e Indiana, ainda bem que foi so' um alerta, mas eu tambem sou assim fico esterica lol e tenho de estar mais atenta.
    bjinhoss

    ResponderEliminar
  2. ahah as vezes e a minha mae que vive em Portugal que me diz o que se esta a passar. Nao ligo nada a esses alertas a maior parte e so para assustar.

    ResponderEliminar