domingo, 23 de novembro de 2014

Coisas que me encanitam...

Primeiro dar conta que a minha equipa precisa urgentemente de um treino multicultural (é que eu juro que eles não têm mesmo noção de que assim que saímos dos EUA as pessoas são muito diferentes daquilo a que eles estão habituados) e que nunca nenhum dos chefes deles antes de mim achou que isto era algo importante, só para esclarecer eles têm contacto diário com o Américas (sul, centro e norte), Europa, Asia… 


Depois dirigir-me aos recursos humanos para saber quem é a pessoa certa para contactar, sair de lá com o nome de uma empresa que consta ser a melhor aqui em terras do tio Sam, ter uma reunião com uma das formadoras de topo deles e a meio da reunião eu já estava a pensar para mim "Esta senhora não sabe muito bem do que está a falar", e eu juro que até lhe tinha desculpado o facto de ela pensar que Portugal era uma ilha Grega, e olhem que a senhora é uma estrela com um programa de TV e tudo relacionado com diferenças culturais. 

E nem o preço completamente descabido que ela ia cobrar por 2 dias de formação me tinham desencorajado, agora pensando bem no assunto eu devia estar mesmo com vontade de resolver este assunto, então qual foi o problema perguntam vocês?

O problema foi quando descobri que a senhora nunca na vida viajou para fora dos EUA, é verdade meus amigos a estrela de TV que ganha a vida a explicar as diferenças culturais por este país fora nunca na vida saiu dos EUA. 

E isso meus amigos para mim, e podem chamar-me picuinhas à vontade, é um grande NO NO.

O problema? Continuo a ter de encontrar alguém competente para o treino em questão que tem de acontecer ONTEM.

XOXO S.

3 comentários:

  1. E tu fazeres esse treino, está fora de questão? É q cheira-me que nas Américas não vais encontrar ninguém que realmente compreenda o que são outras culturas! ;)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Apesar de eu estar de certeza melhor preparada para isso do que a senhora em questão, não é a minha área de formação o que pode fazer com que algumas coisas da minha opinião pessoal sejam ditas em vez de a verdade.

      Beijinhos

      Eliminar
  2. OMG, como e possível??!! Uma pessoa até fica incrédula.

    ResponderEliminar