sábado, 17 de abril de 2010

Porque amar é... #2

Quem lê muito como eu sabe como é bom encontrar aqueles escritores que adoramos sempre, aqueles que nunca nos deixam ficar mal, para mim a Marisa de Los Santos é uma dessas escritoras.


Falei do livro o Amor não espera à porta da Marisa de Los Santos aqui e na altura disse que para mim este livro de 0 a 5 merecia 6, foi dos melhores livros que li até hoje, adorei tudo. Por isso quando encontrei o segundo livro desta escritora nem pensei duas vezes.

Dá-me o teu amor é um daqueles livros maravilhosos que nos fazem desejar que o final nunca chegue. Quando comecei a ler apercebi-me que para além de outras personagens completamente novas e desconhecidas podíamos contar novamente com as que eu tanto adorei no primeiro livro, em uma fase bem diferente da sua vida, mas Cornelia, Teo e Clare estavam de volta.

O livro fala de amor, de amizade, de alegria de tristeza, de perda, de barreiras sociais… É um livro que fala de tudo um pouco, um daqueles livros em que podemos jurar que estávamos lá a viver os acontecimentos com cada uma das personagens. Jamais conseguiria por em palavras como gostei deste livro tal como não consegui fazer com o primeiro, talvez até tenha gostado mais deste não sei, sei apenas que espero com uma ansiedade inquietante um terceiro livro desta escritora maravilhosa.

Tal como no primeiro penso que com esta escritora demoramos um pouco a entrar na história, mas depois é absolutamente maravilhoso.

Nota: 5/5 (mais uma vez merecia 6)


Sinopse:
Cornelia Brown, uma citadina inveterada, surpreende-se até a si mesma ao desejar subitamente deixar para trás a vida urbana, rumando a uma idílica cidade dos arredores de Filadélfia. Apesar de saber que tanto ela como o marido, Teo, fizeram a escolha acertada, Cornelia acolhe a nova vida com inquietação e sente dificuldade em arranjar novos amigos na sua nova comunidade.

O temperamento de Cornelia é posto à prova por Piper Truitt, uma vizinha com uma manicura irrepreensível e padrões implacáveis, que é a personificação de tudo o que Cornélia temia encontrar num lugar tão perfeito. Também conhece Lake, uma mulher calorosa e intrigante, que acabou de chegar à cidade, e com a qual cria rapidamente laços de cumplicidade.

XOXO S.

2 comentários: