quinta-feira, 19 de novembro de 2009

Porque amar é...

O amor não espera à porta - Marisa de Los Santos, é o primeiro romance desta poetisa, comprei-o num impulso, tinha ido à FNAC para comprar outro livro mas como sempre perdi-me ali no meio de tantos e a indecisão começou a apoderar-se de mim. Para mim a compra de um livro é todo um processo de namoro, tenho um ou outro em mente mas chego à livraria e tudo muda, perco-me com capas lindas e leio as sinopses de mais de 15 antes de me decidir pelo felizardo que me acompanhará até casa.

Com este foi assim, estava na dúvida entre uns quatro quando o vi, lá bem no cimo de uma prateleira, peguei-lhe li a sinopse e soube que era o livro certo no momento certo. Eu normalmente dou notas altas aos livros que leio devido a esta rigorosa pré selecção, já li demasiado para querer perder tempo com algo que não me interessa.

Não vou falar muito sobre ele porque acho que só lendo se pode entender o que eu senti por este livro, os primeiros 3 ou 4 capítulos são um pouquinho estranhos e fiquei na dúvida se ia gostar ou não, mas foi sem sombra de dúvida o melhor livro que li em muito tempo, adorei cada segundo, cada capítulo era uma lufada de ar fresco na minha vida, é uma história maravilhosa de vários tipos de amor.

Nota-se que é escrito por uma poetisa devido ao cuidado com que ela escolhe cada palavra, somos transportados para lá, parece que conhecemos mesmo as personagens. O livro será adaptado ao cinema e aponta-se como protagonista a minha querida Sarah Jessica Parker, só posso dizer que estarei na estreia.



Nota: 5/5 (na minha opinião merecia 6)

Sinopse:

“A minha vida – a minha vida a valer – começou no dia em que um certo homem deu um passo para dentro dela. Era um estranho, vestido com um fato de corte impecável e, pronto, já estou a ver como é que isto soa.”

No momento em que Martin Grace põe o pé na “casa de café” de Filadélfia que Cornelia Brown dirige, a vida dela muda para sempre. Solto e charmoso, cara chapada de Cary Grant, Martin deixa Cornelia nas nuvens. Porém, no fim de contas, Martin será mais o mensageiro da mudança do que a própria mudança…

Entretanto, do outro lado da cidade, Clare Hobbes, uma menina de onze anos de idade, é obrigada a sobreviver por conta própria, depois de a mãe, cada vez mais perturbada, ter uma crise e desaparecer. Inspirada em muitos órfãos das histórias que leu, Clare consegue ter coragem para procurar o pai. Quando pai e filha aparecem no café, Cornelia e a menina criam uma ligação tão inesperada quanto profunda. Juntas descobrem que o essencial na vida é sabermos ao certo o que amamos e porquê.

Marisa de los Santos escreve com uma minúcia cheia de delicadeza, capaz de trazer à luz as perdas e as alegrias da vida. O Amor Não Espera à Porta é um livro inteligente e fresco que marca a chegada de uma excepcional contadora de histórias capaz de mostrar que o amor, embora seja sempre imprevisível, pode estar muito próximo…às vezes à nossa porta.

XOXO S.

2 comentários:

  1. Obrigada pelo teu comentário ao meu texto, gostei bastante e obrigada por leres...
    a sinopse deste livro é bastante interessante, como estou numa altura em que não tenho nada definido para ler talvez compre este...
    beijos

    ResponderEliminar
  2. :) Parece-me bem... acho que também vou namorar este ;)

    Kiss kiss

    ResponderEliminar