quarta-feira, 18 de novembro de 2009

Afinal nem são assim tão maus...

Pensei muito se iria ou não escrever sobre isto, e a razão principal é que não quero ofender ninguém por isso, peço antecipadamente desculpa se alguém se sentir ofendida com o que vou dizer.

Já escrevi aqui sobre alguns comportamentos menos próprios dos homens, sobre a imaturidade, irresponsabilidade, falta de carácter de alguns espécimes do sexo masculino, mas hoje… hoje vou falar um pouquinho sobre nós mulheres.

Andei em uma faculdade de homens, e por isso passei e passo muito tempo rodeada por eles. Nos últimos 2/3 meses tenho trabalhado em um laboratório que tem mais mulheres do que homens e confesso que o ambiente é completamente diferente, há muito mais fofoquice e o que eu chamo de diz-se que disse. Passo a explicar, as mulheres queixam-se dos homens mas são muito mais más umas com as outras do que eles connosco.



Se uma está em baixo porque engordou 3Kg as outras na frente dela dizem “Não estás nada gorda…” quando ela vira costas é “Xiiiii parece uma porca!”, se o marido/namorado trai “Oh, não estou a dizer bem do que ele fez, mas também ela tem aquele feitio o coitado já devia estar farto dela”, e podia continuar com os exemplos sem parar.

Penso que já não estou habituada, gosto da simplicidade dos homens nestas pequenas coisas, o que pensam dizem logo, quantas vezes um colega meu me disse a rir que nem um perdido naqueles dias que eu chegava lá toda despenteada “Então não há pentes em casa?” Claro que isso me irrita, afinal sou mulher já vou toda irritada com o parvo do cabelo não me apetece nada ouvir piadinhas, mas pelo menos dizem-me na minha cara.

E eu sei que eles às vezes são horríveis e que as mulheres têm muitas razões de queixa deles mas, também sabem ser muito amigos, lá à maneira deles claro, e daquela forma sempre básica “bebe uma cerveja que isso passa” mas eu dou por mim ansiosa pela hora de almoço para estar eu e os meninos a rir e a falar de bola, politica e por vezes até de gajas boas.

XOXO S.

3 comentários:

  1. Como te entendo! Também estudei na faculdade com uma turma maioritariamente feminina, hoje embora trabalhe numa empresa em que os homens são mais do que as mulheres, e embora alguns deles sofram do velho problema que não podem ver nada, adiante... existem também muitas mulheres, e quando se juntam, o ambiente é de cortar à faca! Sabes qual é o truque? Sê cordial, simpática, mas nunca digas nada sobre ti, sobre a tua vida, de qualquer forma irão sempre comentar sobre as tuas botas ou o casaco novo como me fizeram hoje. Como costumo dizer ''Pobri é tristiiii'' :)

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  2. Falar de gajas boas???até parece que deixas :p
    Devias ter ido para o spot original, isso sim,era uma maravilha :)
    Ah,e eu tb te costumo dizer quando chegas feia à faculdade :p

    ResponderEliminar
  3. eheheh como te compreendo!
    Andava num grupo de Carnaval só de mulheres e não suportava o cinismo e as fofocas.
    Mudei-me para um grupo misto e a coisa melhorou...
    Problema: trabalho com centenas de mulheres :/

    Kiss kiss

    ResponderEliminar