domingo, 4 de julho de 2010

Absolutamente encantador...

Rosalind Laker – Razões do Coração, após ler este livro a única coisa que me ocorre para o descrever é a palavra encantador.

O que mais me agradou foi que para além de todos os cuidados que a escritora teve com a história, os factos históricos estão relatados com uma veracidade maravilhosa, nota-se perfeitamente que existiu um enorme trabalho de pesquisa em que nada foi deixado ao acaso. Até a introdução de Auguste e Louis Lumière, os inventores do cinematógrafo, na história foi feito de uma forma correcta e com pormenores históricos devidamente confirmados.

Um romance histórico, que é o que todos os romances históricos deviam ser, cuidados e correctos, já para não falar da mulher fantástica que é a personagem principal e que se revela ao longo da história uma mulher de garra absolutamente encantadora, e a história de amor é exactamente como eu gosto absolutamente fantástica.

Nota: 4,5/5


Sinopse:

Paris, 1894. Num impulso do qual nunca se arrependerá, Lisette Decourt foge de casa na véspera do seu casamento. Apesar de ter jurado nunca mais se apaixonar, quando conhece Daniel Shaw fica imediatamente fascinada pelo sedutor inglês e pelo seu espectáculo de "lanterna mágica", a arte precursora do cinema. O destino acaba por separá-los e Lisette refaz a sua vida como mulher independente e bem-sucedida, mas os seus sentimentos mantêm-se inalterados: ela não consegue esquecer Daniel. Quando o acaso volta a juntá-los, ele é já um realizador famoso, e vê nela a aura de magia capaz de a transformar numa grande estrela de cinema. E ele tudo fará para que nada impeça o seu sonho…

Pela mão de uma das mais apreciadas escritoras de romances históricos da actualidade, Brilliance recupera a época mítica em que o cinema dava os primeiros passos e apresenta-nos uma das suas fascinantes e inesquecíveis estrelas.

XOXO S.

1 comentário:

  1. Também tenho este livro para ler, veio junto com a Paixão de Emma, promoção Fnac, daquelas que já falaste!! A tua opinião entusiasmou-me!!

    ResponderEliminar