sábado, 3 de julho de 2010

Procuramos o homem perfeito?

Hoje enquanto esperava para fazer a depilação a A. dizia que apesar de gostar muito do C. não ia voltar a sair com ele porque apesar de gostar dele e tudo mais ele era feio e as amigas já começavam a dizer que ela bem podia arranjar melhor.

Depois a E. dizia-lhe que achava que era ela que era muito exigente, porque se eles não fossem muito giros ela nem lhes dava uma oportunidade e que por isso acabava sempre com o mesmo tipo de homem. Muito bonito mas que sabe que é muito bonito e tem como objectivo aproveitar estes anos de beleza antes de assentar.


Eu estava a ouvir a conversa das duas e a pensar em quantas mulheres conheço assim, em quantas mulheres vivem à procura de um estereótipo e não descansam enquanto não o encontram. Quantas mulheres querem o homem perfeito, tem de preencher umas 10 folhas A4 de requisitos mínimos.

Não estou a dizer que devíamos ser pouco exigentes porque acho que devemos procurar a pessoa ideal para nós, não vale de nada ter um homem com quem adoramos estar mas por quem não nos sentimos atraídas tal como não adianta o inverso, qualquer uma destas combinações leva quase sempre ao desastre.

Mas será que agora o nosso interesse por alguém depende do ele ser bonito ou não? Do ser alto ou baixo? Só estamos com alguém porque ainda não encontramos alguém melhor? Tanto se fala das mulheres troféus dos homens e agora as mulheres começaram a fazer o mesmo?

XOXO S.

7 comentários:

  1. Ás vezes exigem que sejamos a "Angelina Jolie" mas eles não são o "Brad Pit"!

    ResponderEliminar
  2. Se ela liga ao que os outros ligam está tramada porque nunca podemos agradar a todos. E quando se ama de verdade não queremos saber o que os outros pensam. Está bem que temos que ser exigentes e não contentar com qualquer um mas não podemos avaliar uma pessoa só pela aparência. Ele pode ser feinho mas pode ser uma pessoa interessante e culta. Eu cá não dou muito valor à beleza exterior. Quantas pessoas aparentemente bonitas deixam de o ser quando as conheçemos.

    Bjokas *****

    ResponderEliminar
  3. Oh minha amiga... cada um(a) tem os seus valores, e o que preenche e completa e é valioso para um(a) não o é de todo para outro(a).

    Qual a admiração se a nossa civilização civilizada cada vez mais se ocupa do supérfluo, da embalagem, da imagem, do QUE PARECE ? Em vez de se preocupar com o que É !

    em 100 deve have uns 5 ou 10 a se interessarem pelo interior, pela ESSÊNCIA do ser, o resto minha amiga, fica pelo que parece!

    ResponderEliminar
  4. Francyelly Moura (francyelly.moura@bol.com.br)4 de julho de 2010 às 02:43

    É, se deixar levar pela aparência é ser superficial! Claro, que é a primeira coisa que conta mas não é tudo.Querendo ou não a opinião dos outros influencia sim, já perdi oportunidades porque minhas amigas o achavam feio¬¬Também acho que não daria certo mesmo, porque EU preciso achar bonito,para ao menos, rolar uma atração física!

    ResponderEliminar
  5. É engraçado que ando a escrever um post sobre este assunto!! S., estou muito de acordo contigo!!

    ResponderEliminar
  6. Esses critérios para gostar de alguém: o que os outros dizem e ter uma aparência bonita são, no mínimo, inspiradores!!!
    Beijinhos :)

    ResponderEliminar
  7. A sociedade está a mudar, os homens encaram as mulheres como troféus para andar a mostrar ao mundo e depois deitar fora, e as mulheres começaram a fazer o mesmo relativamente aos homens? Se acho bem? Não. Se sou assim? Desinitivamente não. Se já sofri na pele ''ser um troféu''? Já, sem me aperceber!

    Os valores perderam-se, as nossas qualidades, a nossa essência são aspectos secundários, eles e olhas observam a aparência, a profissão, tentam determinar o valor do nosso salário e se somos de uma família de classe média ou com berço de ouro... fico chocada, escandalizada. Talvez por isso tirei férias desse mundo que cada vez me suscita menor interesse.

    Beijinhos enormes com saudades Amiga

    P.S. Já foste ver?? ;)

    ResponderEliminar