segunda-feira, 26 de julho de 2010

Tontinha que só eu...

Ontem em conversa com um grande amigo meu, enquanto ele tentava desesperadamente reanimar o meu computador, recusando-se a declarar a hora do óbito, veio à baila o tema da compra da casa, o bater as asas e sair do ninho dos pais.

No meio da conversa falamos do comprar casa com o dinheiro dos pais (ou dela ou dele, dependendo do caso), falamos do ir viver para uma casa que foi paga com o dinheiro dos pais da outra pessoa.


Chamem-me parva, retrograda, idiota blá blá blá, mas eu era incapaz de ir viver para uma casa que tivesse sido paga pelos pais da outra pessoa, ia sentir sempre que era uma convidada na minha própria casa, que as coisas não eram verdadeiramente minhas,e o pior é que provavelmente não eram, porque muito possivelmente os pais da outra pessoa nunca deixariam que a casa estivesse em nome dos dois e em situação de divorsio/separação não me restava alternativa que não fosse agarrar na malinha e vir pedir abrigo aos meus pais.

Até posso ter uma casa mais pequena por estas minhas manias, mas pelo menos vou sentir que é mesmo minha… parvoice? Talvez, mas é assim que eu penso.

XOXO S.

6 comentários:

  1. Nao acho, de todo, que seja uma parvoice. Concordo plenamente ctg nunca me iria sentir na minha propria casa. Se a ideia é independencia começa um bocadito mal ou nao?

    ResponderEliminar
  2. Compreendo-te perfeitamente! Acho que não faz o mínimo sentido viver o nosso futuro numa casa que não é (bem) nossa, embora os sogros façam questão. Beijinhos,
    Bomboca do Amor.

    ResponderEliminar
  3. ola querida,
    tambem te entendo,nao digo que nao chegaria a morar em alguma casa que pertencesse aos meus sogros,mais seria algo temporario,porque tambem nao sentiria que ali fosse o meu lar,apenas um lugar para passar um periodo.
    um beijao.

    ResponderEliminar
  4. já passei por essa situação, no inicio é bom, poupamos dinheirinho, dá para férias fantásticas, mas depois quando nos apercebemos que a casa "oferecida" nunca vai chegar a ser nossa,e que a nossa sogra até tem a chaves e a usa quando estamos de férias e nem se incomoda em fazer-se anunciar quando ia à "nossa" casa, o caso muda de figura, mil vezes uma casa modesta que posso chamar minha a uma casa de luxo nessas condições!
    Tenho pena de não me ter apercebido logo da situação, teria poupado muitos cabelos brancos e dores de cabeça! Lanço um alerta: Tenham cuidado com este "presente envenenado", valeu-me uma separação de 1 ano, e por pouco não acabava com o meu casamento!

    ResponderEliminar
  5. Se tu és parva eu também sou! Também prefiro 1000x ter um espaço mais pequeno, nem que seja alugado, mas meu que ter algo que nunca vai ser meu e viver de por favores! Só numa coisa muito transitória e mesmo assim ... Mais vale ter o nosso espaço. Pequeno mas nosso.

    Bjokas ****

    ResponderEliminar
  6. Há pouco "descobri" este blog... mas fiquei tão satisfeita por ter lido este post e saber que mais pessoas partilham desta mentalidade sã, que tinha de comentar =)
    Também eu preferi deixar o "ninho dos pais" e comprar uma casa pequena para ser o MEU espaço. E estou imensamente feliz na minha escolha =)
    Muitas felicidades
    Sílvia Vaz

    ResponderEliminar