quarta-feira, 1 de junho de 2011

Atirar a primeira pedra...

O ser humano é brilhante a julgar os outros, quase todas as pessoas se consideram donas de uma verdade absoluta, por vezes chego a pensar que o ser humano normal não tem falhas e nem comete erros tal é a rapidez com que se chega à frente para falar dos erros dos outros.


Será que o mundo e as relações humanas não seriam bem melhores se nos procurássemos compreender em vez de nos condenarmos sem julgamento prévio?

XOXO S.

8 comentários:

  1. Concordo plenamente. Há pessoas que criticam demais mas a crítica, se não for exagerada e for construtiva, pode até ser útil! :)

    Visita o meu blog: http://welovecarriebradshaw.blogspot.com

    Beijinho **

    ResponderEliminar
  2. Então não seria?? muito melhor! temos - não me excluo - uma capacidade incrivel de ver nos outros defeitos que nós temos, de apontar nos outros atitudes que nós temos... Mas quando é demais chateia, e muito! bjo**

    http://makeupblah.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  3. Isto fez-me lembrar aquele cliché tão velhinho quanto verdadeiro...lembra-te que quando apontas um dedo a alguém, três dedos ficam virados para ti.

    Bjinhos querida**

    ResponderEliminar
  4. É verdade... toda a gente julga os outros, a diferença é que há pessoas que exageram, e como tu dizes, fazem da sua verdade, a verdade absoluta, e acham-se no direito de apontar o dedo a quem quizerem...e não pode ser assim!na minha opnião claro..=)

    Bjss

    ResponderEliminar
  5. Agora e' que disseste a verdade nua e crua. Masque se pode fazer? Ha cada vez mais mesquenhice, agressividade e muito mais, no mundo.

    ResponderEliminar
  6. É deveras utópico mas não seria possível nem se nos dessem uma injecção abismal de tolerância. Como seria possível compreendermos, simultaneamente, duas coisas totalmente distintas?
    O mundo é mesmo assim. Podemos, a título pessoal, tentar ser mais tolerantes no nosso dia-a-dia mas só podemos tentar. Mais do que isso não seria viável.

    ResponderEliminar
  7. eu sou mais de "quem tem telhados de vidro nao atira pedras ao vizinho" e todos temos, ninguem pode julgar ninguem, mas e' mesmo essa a realidade vem logo com moralidades e a dizer "eu nao te disse??"
    enfim
    beijinhos

    ResponderEliminar
  8. Ser ser, até seria mas nem era a mesma coisa. Não sei bem, acho que às vezes as pessoas só complicam porque querem mesmo e arranjam intrigas entre si primeiro porque não têm mais nada que fazer ao tempo e depois porque nem o tempo as quer..

    ResponderEliminar