quarta-feira, 8 de junho de 2011

Olhar para cima...

Luanne Rice – Milagre em Nova Iorque, é o segundo livro que leio desta escritora e não será seguramente o último.

É um livro simples mas não se pode dizer que seja “leve” porque tem bastantes mensagens importantes escondidas nas suas frases, no desenrolar da história... é como se o livro tivesse um segundo sentido que ultrapassa o tema principal.

É uma história de relações, de amor, de encontros e desencontros em que vemos que por vezes a dor que causamos aos outros é por culpa do amor que sentimos por eles. Se eu já tinha vontade de conhecer NY agora fiquei a morrer de curiosidade, de apreciar aquela cidade tão frenética e maravilhosa.

Uma das passagens que mais gostei do livro…

“Brian preocupava-se muito com os sem-abrigo e com os que passavam fome, com os miúdos em dificuldades, com as famílias que não conseguiam manter-se juntas. Andava sempre com um bolso cheio de notas, dando-as aos mendigos.

- Não podes interrogar-te sobre o que vão fazer com o dinheiro – dissera a Catherine. – Não deves julgá-los. Se lhes ofereceres dinheiro e eles derem meia volta e comprarem uma garrafa de vinho… a escolha tem de ser deles. As pessoas têm de se agarrar à sua dignidade.”

Nota: 3.5/5


Sinopse:

Christy Byrne é um viúvo que ganha a vida a cultivar pinheiros de Natal no Canadá e a vendê-los em Manhattan. Um dia, o impensável acontece. Christy discute com o filho, Danny, de dezasseis anos. A polícia é chamada e, enquanto Christy é algemado, Danny foge. A viúva Catherine Tierney vê a luta, toma Danny sob a sua protecção, e dá-lhe acesso à biblioteca privada onde trabalha.

Passa um ano e Christy regressa a Nova Iorque com a filha de doze anos para vender as suas árvores. Ele e Catherine sentem-se atraídos um pelo outro, mas ela enfrenta um dilema: irá dizer a Christy que sabe onde Danny está e quebrar a confiança do rapaz, ou trair Christy, mantendo o paradeiro do seu filho um segredo? Unidos na sua preocupação partilhada por Danny, Christy e Catherine vão ajudar-se a esquecer os seus passados conturbados e a avançar juntos em direcção ao futuro.

XOXO S.

4 comentários:

  1. Vou tentar ler algo dela, assim que acabar a trilogia Millenium.

    ResponderEliminar
  2. Acabei de ler hoje e também é o 2º livro que leio desta autora. O outro foi "A minha verdade é o amor". Não desgostei mas também não foi daqueles que marcaram...

    ***`s e boas leituras

    ResponderEliminar
  3. li o "Tua para sempre" dela e do Joseph Monninger e não apreciei muito. vou aventurar-me noutro para ver se gosto mais.

    ResponderEliminar