quinta-feira, 1 de agosto de 2013

Estou em choque...

Com os preços das coisas no super-mercado... um protector solar da Nívea que me custa 6,30€ (até fui confirmar no recibo que tinha na carteira) na Alemanha aqui custa 14€, mais do dobro portanto. 


Não consigo entender estas diferenças de preços.

XOXO S.

9 comentários:

  1. Portugal e as suas inflações de preços. Não dá para entender mesmo.

    Beijinhos*
    BLOG | FACEBOOK | INSTAGRAM | YOUTUBE

    ResponderEliminar
  2. Sim é verdade!! As outras marcas têm igualmente diferenças abismais. Mas não só... Para mim na Alemanha todos os produtos de beleza são no mínimo metade do preço de cá!!!

    ResponderEliminar
  3. É fácil...

    A Alemanha é o país de origem da marca Nivea por isso não tem de ter impostos, taxas, transportes.

    (E por estarmos na periferia da Europa os transportes são sempre mais caras para cá.)

    ResponderEliminar
  4. Espiral, a Nívea foi um exemplo, a tinta de cabelo da L'Oreal custa cerca de 4 euros por lá, reparei ontem que em Portugal a mesma tinta custa aproximadamente 15 euros.

    Mas sim os impostos, as taxas e os transportes têm uma grande influência no preço, se bem que não acredito que se justifique os quase 8 euros de diferença.

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  5. Em Portugal as margens de lucro são muito elevadas. Por isso é que podem fazer promoções de 50% de desconto directo e mesmo assim não vender o produto abaixo do preço de custo...
    Eu ando sempre atenta a promoções para comprar este tipo de produtos.

    ResponderEliminar
  6. Preferia não ter lido este post... Ai, e aqui com ordenados bem inferiores aos da Alemanha!!

    ResponderEliminar
  7. É ridículo, mas acredito que seja verdade. Pois, quando vivi em Espanha (portanto, não é pela distância). Todos os cosméticos e produtos de higiene eram bem mais baratos que em Portugal! Acho um disparate!E juro que ainda estou para entender esta incoerência...

    ResponderEliminar
  8. É verdade e essa diferença aplica-se a todos os produtos de higiene e drogaria, não é só à marca Nivea. Vale a pena abastecer bem a mala antes de viajar para Portugal!

    ResponderEliminar