sábado, 11 de janeiro de 2014

Nostalgia...

Quando andava a estudar sempre me disseram "Quando acabares vais chorar de saudades todos os dias!", a verdade é que não foi verdade para mim, não sinto saudades da Universidade, adorei os anos que lá passei, sinto saudade da simplicidade das coisas, das pessoas mas não voltava atrás. 


Gosto muito mais da minha vida agora em todos os níveis, por isso não sinto vontadinha nenhuma de voltar atrás mas, confesso que hoje ao por de parte o Chang (aquele livro que tantas vezes me salvou quando o que eu procurava não estava em nenhum dos livros imensamente complicados recomendados pela cadeira em questão) para emprestar a uma amiga, senti uma certa nostalgia, abri as páginas, olhei para a mil formulas químicas, passei algum tempo a lembrar-me do quanto gostava do equilíbrio químico… mas, pronto foi isso, depois fiquei pronta para o deixar ir cumprir o seu dever mais uma vez.

XOXO S.

8 comentários:

  1. Hahahaha achei engraçado o seu post porque eu também tive que estudar por esse livro mas não tenho nenhuma lembrança boa com ele!
    =) beijinhos

    ResponderEliminar
  2. Eu não tive uma relação muito boa com esse livro, chegava a desesperar =)
    beijinhos =)

    ResponderEliminar
  3. Ai o Chang, o Chang... Aquele livro! A bíblia do curso! Tenho uma história engraçada para contar sobre o mesmo: no 1º ano quando os profs.nos sugeriram comprar o livro só eu é que tinha a edição com a capa igual à tua. Isto porque os meus colegas foram comprar os seus "Chang" na altura e a edição que adquiriram tinha uma imagem na capa diferente. E isto porquê? Isto porque uma vez no aniversário da minha prima o meu pai decidiu na FNAC comprar-lhe o Chang para lhe oferecer como prenda de aniversário (ela tirou QA). Mais tarde, o meu pai viu o Chang à venda por 20 euros e achou que seria um bom negócio então comprou-o e ofereceu-mo estava eu no 11º ano e sabia lá que curso queria seguir... Uma coincidência engraçada, não é?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Há coisas na nossa vida assim, são ao que eu chamo as não coincidências :)

      Beijinhos

      Eliminar
    2. É verdade! :) E, apesar de a capa delas, na minha opinião ter um ar mais moderno gosto bem mais desta capa porque, não sei explicar porquê; dá um ar de conforto... Isto talvez esteja relacionado com o facto de que quando abria o livro para o ler não parecer que estava a ler um livro mas sim que alguém estava a explicar-me algo de uma maneira bem simples! :)

      Eliminar
  4. E eu a acabar a faculdade não tarda... Ai meu deus...

    ResponderEliminar
  5. Todos os cursos têm a sua bíblia. No teu caso é o Chang, no meu é o Seeley e o Netter (estou a tirar Enfermagem). São aqueles livros que servem para quase todas as cadeiras. xx

    ResponderEliminar
  6. E agora também me fizeste nostalgia a mim.
    O primeiro livro que comprei quando iniciei o meu curso em EQ e que me acompanhou ao longo dos 5 anos. Um livro muito bom e muito simples.
    Gostei.

    ResponderEliminar