segunda-feira, 29 de março de 2010

Amar em 1800...

Ontem foi um dia de filmes e mais filmes, vi ainda o The Young Victoria, eu adoro filmes de época, não me perguntem porquê, simplesmente adoro.

Acho que devo ter sido princesa em outra vida e é por isso que não posso ir a lugares como a Quinta da Regaleira em Sintra ou o palácio de versailles que me imagino logo tal qual a Marie Antoinette com os seus longos vestidos a passear-me pelos jardins.


Mas o que eu queria mesmo dizer é que adorei o filme, para quem não sabe a Rainha Victoria Kent de Inglaterra foi das primeiras monarcas a casar por amor, como ninguém podia pedir a rainha em casamento teve de ser ela a pedir o príncipe Alberto de Saxe-Coburgo-Gota. Pelo que consta na história foi um casamento por amor em que ambos governaram juntos até à morte de Alberto e se respeitaram sempre.

Assim adorei este filme sobre a história de uma das mulheres mais importantes da história, e sobre a dificuldade de ser mulher e rainha no século XIX.

XOXO S.

3 comentários:

  1. Embora numa fase muito independente (óh para mim de nariz empinado). Cada vez me convenço mais que deveria ter nascido por essa´época! Também adoro filmes característicos de uma determinada época :) Porque será?

    Beijinho do tamanho do Mundo

    P.S. You've got mail

    ResponderEliminar
  2. Eu também sou fã de filmes de época:-) Transporta-nos para um romantismo, uma beleza que não existe nos nossos dias. Bj:-)

    ResponderEliminar
  3. Eu tambem adoro faz-nos sonhar acordadas :-)
    bjooo

    ResponderEliminar