quarta-feira, 31 de março de 2010

Quando a classe social não importa…

Madeline Hunter – Casamento de Conveniência, este é o terceiro livro que leio desta escritora, mais uma vez trata-se de um romance histórico, na minha opinião este é dos três o mais elaborado, mistura mais acontecimentos históricos e não se centra só no romance das personagens principais, claro que como nos outros dois é um livro com cenas de bolinha vermelha no cantinho da página.

É um livro leve e que se lê com um sorriso nos lábios, não é magnífico nem o pretende ser, é um daqueles livros para nos deixar satisfeitos e que não exige um grande esforço mental, no entanto os protagonistas são convincentes e é fácil gostar de ambos. Na minha opinião tem algumas partes mais monótonas algures a meio, mas no geral é daqueles livros que desenvolve rapidamente, consegue deixar-nos da dúvida sobre o carácter e as escolhas de algumas personagens o que ajuda na leitura, no entanto não foi na recta final tão empolgante como eu penso que poderia ter sido.


Nota: 3,5/5

Sinopse:
Ele viu-a e pagou uma fortuna para ficar com ela.
Pelo menos, era o que todos pensavam.
Mas este casamento não é o que parece…

Lady Christiana Fitzwaryn está apaixonada. Infelizmente, o seu futuro marido não é o homem dos seus sonhos mas sim um perfeito desconhecido, com quem o próprio rei Eduardo negociou o enlace. Sobre este homem, Christiana apenas sabe tratar-se de um mero mercador plebeu. Não estava, pois, preparada para o primeiro encontro: David de Abyndon revela ter um carisma extraordinário e nutre uma indiferença desconcertante em relação ao estatuto social dela. Para sua grande surpresa, é a aristocrata quem se sente perturbada na presença daquele homem de enigmáticos olhos azuis.

Por seu lado, David guarda uma dor secreta. Como pode confessar a Christiana que há mais naquele casamento do que aquilo que salta à vista? Como pode falar-lhe do seu acordo com o rei? Conseguirá convencê-la de que o amor que ela procura não se encontra no cavaleiro com quem ela sonha mas sim nos seus braços?

É que David pode ter-lhe comprado o corpo mas, no negócio, ter perdido para sempre o seu coração…

XOXO S.

2 comentários:

  1. Estive para comprar esse livro ... :)

    Bjokas ****

    ResponderEliminar
  2. AAAhhhhhh estive com este livro na mão no outro dia! Sintonia! Mas não o comprei...contenção...contenção Amiga!

    Beijinhosss

    Porque há coisas que jamais serão passíveis de ser compradas!

    ResponderEliminar