quinta-feira, 18 de março de 2010

You got a mail...

Eu sou uma pessoa frontal, desbocada, impulsiva… gosto de uma boa conversa frente a frente, em que possa olhar para a cara da outra pessoa e dizer o que me vai na alma.

Mas infelizmente, pela primeira vez na minha vida isso não foi possível, tenho um amigo (eu sou amiga e gosto muito dele se ele é meu amigo já é outra questão completamente diferente) que nos últimos meses me tem tratado mal, todos os dias, sou eu que levo uma má resposta mesmo que não tenha sido eu a fazer nada e todos os dias acabo a chorar e a sentir-me magoada e injustiçada por isso.


Como é possível que depois de tudo o que eu já fiz por ele, ele me trate desta forma? Ontem resolvi que tinha mesmo de lhe dizer alguma coisa mas sabia que se tentasse uma conversa frontal íamos acabar aos gritos e ele não me ia ouvir, então enviei-lhe um e-mail, sim um e-mail… nunca pensei dizer algo tão importante a alguém por este meio, mas não podia mais guardar só para mim o que estava a sentir mesmo que fosse para lhe dizer “Eu sei, que provavelmente serei burra o suficiente para continuar aqui para ti sempre que precisares, mas não te vou admitir mais que me trates mal!”

E agora era a parte em que me devia sentir melhor, mais aliviada, mas não sinto… sinto uma angústia enorme dentro de mim, uma dor, uma mágoa… talvez um dia tudo fique bem, mas não será hoje certamente.

XOXO S.

12 comentários:

  1. Querida S.(zinha);

    A questão é: Será que se falasses directamente ele iria ouvir-te?.. Ao menos no mail, pudes-te dizer o que sentias, sem seres interrompida.

    Sendo sincera, só te pergunto: Mas os Amigos, não devem dar-nos alegrias? Ou têm o direito de nos tratarem como querem?...

    S.(zinha), não permitas que sejas "mal tratada" a quem dás tanto de ti... E na minha opinião, nem deves sentir-te mal, ele é que deve pôr a mão na consciência e pesar a forma como te tem tratado.

    Querida S. o teu amigo, tem que entender que existem limites. E o teu chegou ao fim.

    Não te sintas mal. A sério que não te quero ver triste. Porque por aquilo que "falas-te" se fosse eu, já teria feito o mesmo à muito mais tempo, ou pior, paciência tem limites... Acredita.

    Beijinho com muito carinho*

    ResponderEliminar
  2. E como sempre cheia de razão, dizes sempre o que eu preciso ouvir amiga e consegues deixar-me sempre mais animada e mais tranquila.

    Obrigada amiga, do fundo do coração.

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  3. Acho que fizeste bem em enviar um e-mail, pois podes dizer o que sentes sem interrupções, sem berros. Assim pode ser que ele também leia com calma e atenção e te compreenda. Pode ser o caminho certo para uma conversa frontal e civilizada, para que possam resolver tudo. Bj linda:-)

    ResponderEliminar
  4. Querida S.(zinha);

    Ora essa minha amiga! Não somos uns para os outros?! Amanhã se precisar, tenho a certeza que também me ajudarás no que te for possivel. Estou errada?! :) :)

    Fico feliz que te sintas mais animada, minha amiga, fico tão feliz por isso!!! (Principalmente se eu contribui para isso!!- posso ser egoísta e convencida? não posso?!)hihihi!!!)

    ÉS ESPECIAL S.(zinha), não te esqueças* NUNCA!

    Beijinho e recebe um abraço assim; como muito carinho, mesmo não te conhecendo, mas confio na minha intuição de seres uma excelente pessoa. Em suma: gosto de ti. :) :)

    ResponderEliminar
  5. Oh minha Amiga linda, sabes que já passei por isso, e a Vida é mesmo assim, dá a quem se deu, já dizia Vinicius de Moraes! Tu deste todo o teu carinho, apoio, amizade, o que está na origem do comportamento dele não sabemos, poderia estar interessado em ti, poderia achar que tinha aí uma pessoa com quem pudesse rir e descarregar sempre que lhe desse na real gana, a verdade é que as hipóteses são muitas. E existem simplesmente pessoas frias, que nos usam em determinados momentos da Vida delas. Se não me engano o 1º ou 2º post do meu Blog fala de uma amizade que tive em tempos, sólida, e que desvaneceu de um dia para o outro? Terminou com uma discussão ao tlm e comigo a chorar. Por ciúmes, porque já não lhe era útil, uma amiga a quem eu dei tudo e que me virou as costas porque lhe apeteceu.

    Com isto tudo quero dizer que essas pessoas são seres errantes e não nos merecem, que umdia colocarão a mão na consciência e perceberão o mal que fizeram, até lá... somos nós que temos que tomar a árdua decisão de partir, mas não de suportar o insuportável, ausência de respeito. A INVISÍVEL tem razão, já deverias ter fechado a porta à mais tempo, mas falar é fácil, sei por mim.

    Portanto, respira fundo, com a consciência de que quem está errada não és tu, disseste o que tinhas a dizer possivelmente da única forma viável que tinhas de o fazer, agora segue em frente por mais que doa, e agarra-te a quem realmente te ama e gosta de ti! Eu sou uma dessas pessoas :)

    Se não colocasses um ponto final, o abuso seria constante, acredita, fizeste o mai sensato.

    Xi-coração desta tua Amiga!

    ResponderEliminar
  6. Foi por isso que o fiz Rita, não queria berros e mais confusão.

    Beijos muito grandes e muito obrigada.

    ResponderEliminar
  7. Claro que estarei lá para ti quando precisares sempre... também gosto muito de ti amiga mesmo não te conhecendo pessoalmente.

    Beijinhos muito grandes

    ResponderEliminar
  8. Eu sei G. és uma das minhas grandes amigas e sei que posso sempre contar contigo, aconteça o que acontecer amiga.

    Muito, muito obrigada por tudo amiga... Beijão muito grande

    ResponderEliminar
  9. Será mesmo um amigo? Se ele tem essas atitudes o melhor é pensar duas vezes. Há pessoas que depois de terem a ajuda que precisam viram as costas ao outros. Fizes-te bem, ao menos por email disseste tudo o que tinhas a dizer e não houve confusão.

    Bjokas*

    ResponderEliminar
  10. Tens razão em perguntar Cinderela, também dou por mim a pensar sobre isso e a pensar se realmente ele será meu amigo. Mas como sempre é difícil não ficar magoada quando se é amiga de alguém.

    Beijinhos muito grandes

    ResponderEliminar
  11. Por vezes apanhamos desilusões, fazemos tudo por alguém que enfim!! Tenta esquecer, se tudo se resolver melhor, senão tens a consciência tranquila, deste o teu melhor!!

    ResponderEliminar
  12. Força querida! Eu tive uma "amiga" que pintou o diabo durante um ano porque tinha ciumes de uma amizade que eu mantinha com outra pessoa. No final acabei por descobrir a maldade dela. Mas há tão bons amigos! É nesses que te deves focar por mais difícil que esteja a ser. :)

    Um Beijinho*

    ResponderEliminar