quinta-feira, 18 de novembro de 2010

Um amor complexo...

Anjo Caído – Lauren Kate, uma das coisas boas de não sermos nós a escolher todos os livros que lemos é que acabamos por ler livros que nunca iríamos comprar em uma situação normal.

Claro que nem sempre gostamos mas, isso não impede que seja uma experiência interessante. Eu nunca teria comprado este livro, não porque não gosto do universo do fantástico ou mesmo porque não seja capaz de apreciar um livro para uma geração que não é a minha (eu sou doida pelo Harry Potter por exemplo) mas, porque por alguma razão não me chamava de todo à atenção.

No entanto li e não posso dizer que odiei, também não estou muito certa de ter realmente gostado, a verdade é que para mim o livro está escrito de uma forma confusa, só começou a ficar interessante e a fazer sentido nas últimas 50 páginas e mesmo assim a história está mal explicada. Eu sei que a ideia da autora é continuar este livro para uma colecção mas, para mim está mal desenvolvido e a ideia de não dar a conhecer praticamente nada ao leitor não foi a melhor.

Se tudo é mau? Não, a forma como a autora descreve os sentimentos dos personagens é de louvar e é isso que acaba por nos fazer continuar a ler e a ideia em si é boa mas, acho sinceramente que o livro ganhava muito com um maior desenvolvimento da história desde o inicio, mesmo as descrições do ambiente envolvente são um tudo nada ambíguas e eu acabei por sentir que o livro se tornava bastante semelhante a este que li anteriormente por isso, com a diferença que gostei muito mais do Hex Hall.

Se vou ler o segundo? Talvez, porque apesar de tudo fiquei curiosa para entender a história.

Nota:2.5/5


Sinopse:

Existe qualquer coisa de dolorosamente familiar em Daniel Grigori.

Misterioso e distante, prende a atenção de Luce Price logo que o vê no primeiro dia de aulas no internato Sword & Cross, em Savannah. É a única coisa boa num lugar onde os telemóveis são proibidos, os outros estudantes são tramados e as câmaras de segurança vigiam todos os movimentos.

Excepto uma coisa: Daniel não quer ter nada a ver com Luce e faz o possível para tornar isso muito claro. Mas ela não consegue desistir. Atraída para ele como uma borboleta para uma chama, Luce tem de descobrir o que Daniel, desesperado, tenta manter em segredo... mesmo que a mate.

Perigoso, excitante e sombriamente romântico, Anjo Caído é uma apaixonante e perfeita história de amor.

XOXO S.

P.S. Acho a capa linda e o marcador é muito, muito giro.

7 comentários:

  1. obrigada pela opinião relativamente ao livro,dá sempre jeito :D

    ResponderEliminar
  2. esse eh um dos que estao na minha listinha de leitura.
    :D
    beijao.

    ResponderEliminar
  3. S, assim não te consigo apanhar...ainda não comprei um, e ja estas tu noutro.

    Olha queo o possivel Clube de Leitura tem de ser algo, de baixo custo, lol.


    hj tb vou aproveitar para ler...se os filhotes deixarem.

    ResponderEliminar
  4. Fazes sempre óptimas descrições dos livros!| Bj e mais uma vez obrigada, ok:)?

    ResponderEliminar
  5. Sabes andei indecisa em ler esse livro (mais para o não do que para o sim), e verifiquei aqui aquilo que andava a suspeitar. É mais um wannabe. *

    ResponderEliminar
  6. Olá, gostei muito da sua critica. Achei o seu blog ao acaso. Sou brasileira e gostei muito do jeito que você escreve. Espero que você continue escrevendo resenhas lindas assim. Aqui no Brasil, esse livro se chama Fallen, o mesmo nome em inglês.

    Beijos, Poiison Giirl
    Tijolinha, Books & Fanfics

    ResponderEliminar
  7. olha, na versão portugues BR está super compreendivel

    ResponderEliminar