Hannah Richell - Segredos Submersos, mas que livro maravilhoso! Eu já li muitos bons livros na vida e posso dizer com toda a certeza que há uma grande diferença entre um livro muito bom e um livro brilhante.
Para mim este é daqueles livros de que me vou lembrar durante muitos, muitos anos, que vou comprar para oferecer a amigos e que vou reler não sei quantas vezes até me cansar.
Que história arrebatadora, que personagens maravilhosamente descritas, que escrita absolutamente deliciosa, dei por mim a odiar algumas das personagens de uma forma quase descontrolada e a sentir uma pena profunda por elas na página a seguir. É um livro de emoções fortes, hoje dei por mim no avião de coração apertado e a repetir para mim mesma "Estás em publico, nada de começares a verter águas".
Para quem gosta de ler é daqueles livros que recomendo com a absoluta certeza de que vale a pena, é um livro sobre esperança, sobre o perdão... mas, acima de tudo é um livro sobre a natureza do ser humano, sobre a imperfeição que assombra cada um de nós.
Nota:5/5 (Para mim é um 10/5!)
Sinopse:
Os Tides são uma família com segredos sombrios. Marcados pelos acontecimentos de um dia trágico, há dez anos, cada um deles, à sua maneira,tenta seguir coma sua vida. Dora, a filha mais nova, vive num armazém degradado no East End com o seu namorado artista, Dan. Está a conseguir levar uma vida calma – mas quando descobre que está grávida, a notícia deixa-a abalada e leva-a a recordar uma culpa de longa data.
Ao voltar a Clifftops, a casa da família situada no alto da costa de Dorset, Dora tem de enfrentar o seu passado. Clifftops não mudou nos últimos anos e, ao percorrer as suas divisões e jardins, Dora ainda consegue sentir o eco daquele terrível dia de verão em que a vida dos Tides mudou para sempre. Quando Dora começa a procurar pistas dos acontecimentos daquele dia fatídico, dá-se conta de que o caminho para a redenção pode estar na sua irmã problemática, Cassie. Se Dora conseguir arrancar a Cassie os segredos que ela jurou levar consigo para o túmulo, talvez consiga a redenção.
Mas será que segredos antigos podem realmente ser perdoados?
E mesmo que se consiga perdoar e esquecer, como é que nos permitimos amar de novo?
XOXO S.
já anotei o nome!
ResponderEliminarSorteio internacional:
http://40andfashionista.blogspot.pt/2013/08/sorteio-internacional-rowme.html
Hoje fui trocar um livro que me ofereceram (hesitei bastante mas, como existem tantos livros que quero e aquele que me ofereceram é um pouco fora dos meus gostos decidi seguir em frente). E sabes qual foi o que trouxe? Este!!! =D Estava indecisa entre alguns até que fiquei indecisa entre este e outro e acabei por optar por este por causa deste teu post. ;) A ver vamos se o aprecio tanto como tu!
ResponderEliminarEspero que gostes tanto como eu gostei :)
EliminarBeijinhos
Depois dou feedback! :)
EliminarJá acabei de ler! Gostei mas, é muito triste! Como é que um simples deslize se pode tornar numa tragédia tão grande e tão real? É assustador!
Eliminar