sábado, 12 de junho de 2010

Red Lips

Já muitas vezes comentei sobre isto em outros blogues mas nunca escrevi nada no meu próprio blogue, por isso hoje é o dia.

Eu não tenho problemas em pintar os lábios de vermelho, muito pelo contrário quando acho que complementa o conjunto é ver-me toda satisfeita com batom vermelho.


No entanto também acho que muitas pessoas não gostam e respeito isso mas, há muitas que simplesmente não tem coragem porque não sabem bem como fazer. Por isso vou dizer o que funciona para mim, não sei se é o método certo mas é como eu gosto.

Para começar quando uso os lábios vermelhos praticamente não maquilho os olhos, uma vez que sou da opinião que uma coisa muito maquilhada é suficiente, ou olhos, ou lábios, nunca as duas coisas.

Depois é preciso ter um bom batom vermelho, um que tenha uma boa textura e espalhe com facilidade e que não cole, eu nunca aplico o batom directamente nos lábios, primeiro coloco uma camada protectora de batom do cieiro e com um pincel vou colocando um bocadinho de vermelho nos lábios, muito gradualmente porque se não o choque é muito grande e tenho de ir a correr tirar, quando sinto que está no ponto nem demasiado vermelhos nem de menos paro e dou um “beijinho” a um lenço de papel para remover o excesso.

Eu uso há já uns anos um batom em formato de gloss (mas não é um gloss uma vez que a textura é de um batom normal) da Chanel que adoro (Rouge Allure Laque-72).



No entanto apesar de ele ter um pincel próprio eu continuo a usar o meu pincel normal que gosto muito mais.



XOXO S.

P.S. O melhor é começar por usar pouquinho vermelho das primeiras vezes e ir aumentando todas as vezes a quantidade de vermelho para a pessoa se ir habituando e não notar uma diferença tão grande.

5 comentários:

  1. Eu gosto muito de batom vermelho.
    Gostei da nova cara do blog, faz bem mudar de vez em quando.
    Beijinhos.

    ResponderEliminar
  2. Quando tinha o cabelo mais louro gostava das cores mais vivas mas agora nem tanto :( Uso de vez em quando, de ano a ano, um rosa mais vivo. (Também é raro usar baton!).

    Bjokas ****

    ResponderEliminar
  3. Já ando há tanto tempo com vontade de experimentar, mas ainda não tive coragem... Acho que vou seguir os teus conselhos e arriscar.
    bj

    ResponderEliminar
  4. AHHHHH ADOREI o ''Querido Mudei a casa'' do teu blogue :))

    Amiga temos as duas a mesma paixão pelo vermelho! Confesso que não costumo pintar os lábios dessa cor, mas isso está relacionado com acontecimentos e ocasiões, porque fica um must! E a ti, que és lindissíma deves ficar de arrasarrrrrr ;))

    Beijinhos enormes

    ResponderEliminar
  5. Adoro vermelhos, e ando há tempo para comprar e ainda não tive coragem!!

    ResponderEliminar