quinta-feira, 4 de abril de 2013

Os meus heróis!

Há quem ache que sou uma espécie de super mulher porque resolvi sair de Portugal mas, a minha decisão de sair do país foi algo que eu sempre quis, não porque não gosto de Portugal ou de ser portuguesa mas, porque sempre quis conhecer outras coisas, viver em lugares diferentes, nem todos podem entender o que digo porque acho que isto é um sentimento muito específico.


No dia que voltei de Portugal sentaram-se ao meu lado dois homens, amigos e pela casa dos 40 anos, e vinham a falar como era difícil deixar as mulheres e os filhos para trás, de como o terem ficado sem emprego os obrigou a esta decisão, um deles estava mesmo com lágrimas nos olhos e é nesses momentos que eu me sinto impotente e com o coração tão apertado que chega a doer, sair do nosso país nunca é fácil, nunca! 

Mas se é uma decisão nossa é algo que é encarado com um sorriso no rosto e as coisas boas geralmente compensam as más, no entanto quando somos "forçados" a isso deve ser uma coisa horrível, e as pessoas que têm a coragem para o fazer são aqueles a quem eu chamo de verdadeiros heróis!

XOXO S.

3 comentários:

  1. Grande verdade! Eu tb sempre tive esse desejo de ter uma experiencia fora...e tive! Fez-me dar valor a muitas coisas que tinha como garantidas...Mas sim o que te dizes é uma verdade tremenda. Tantos, a partirem de coração apertado, por se verem obrigados a deixar para trás quem ou aquilo que mais amam. É triste ver partir muitos de nós com capacidades e qualidades de trabalho extraordinárias (porque lutaram para isso) a irem embora e dar o contributo em outros países. Fico fula com estes governantes e com este país (que tem de tudo para ser produtivo!!!Para dar mais e melhor)...Quero muito que isto passe, que isto termine...que essas pessoas possam voltar e contribuir para o nosso país e aquilo que nós somos. Bjs Raquel

    ResponderEliminar
  2. Como tu sou emigrante por opcao, aconteceu vir aqui parar (como antes ja tinha estado em Hamburgo), mas tenho consciencia que muitos dos jovens que saem de PT fazem-no por obrigacao, questao de sobrevivencia. Ao mesmo tempo vao embutidos de um espirito de aventura que os ajuda a adaptar mais depressa. O que emociona, sim, sao as pessoas nas casas dos 40s e tais, 50s que de repente se vem obrigados a largar tudo para sobreviverem.

    ResponderEliminar