quinta-feira, 11 de abril de 2013

Para mais tarde recordar...

Natasha Solomons - Uma casa de família, tenho lido livros tão mas tão bons nos últimos tempos que cada vez que começo um novo penso "é desta que isto não vai ser grande coisa" mas, ainda não foi desta.

Este livro conta uma história maravilhosa, cheia de vida, de pormenores, de personagens que merecem ser escritas e imortalizadas, há muito que posso dizer mas muito pouco que faça realmente justiça à história. 

A história é narrada por Elise, uma judia austríaca que é obrigada a deixar tudo o que ama para trás e a partir para Inglaterra numa tentativa de sobreviver aos horrores que aconteceram antes e durante da segunda guerra, é uma história de amor, em todas as suas formas e é sem dúvida uma história de recomeços e que nos mostra como as situações nos mudam e nos transformam sem nunca perdermos o essencial daquilo que somos. 

Sem dúvida uma leitura que recomendo e da qual me lembrarei durante muito tempo.

Nota:5/5


Sinopse:
Na primavera de 1938, a ameaça nazi paira sobre a Europa. Em Viena, a família Landau vê desaparecer muitos dos seus amigos e teme pela sua segurança. Decidem fugir do país mas não poderão partir juntos. Elise, a filha mais nova, é enviada para Inglaterra, onde a espera um emprego como criada de uma família aristocrática. É a única forma de garantir a sua segurança. Para trás deixa uma vida privilegiada. 
Em Tyneford, ela tenta encontrar o seu lugar na rígida hierarquia da casa. É agora uma das criadas, mas nunca antes trabalhou. Tem a educação e os hábitos da classe alta, mas não pertence à aristocracia. Enquanto areia as pratas e prepara as lareiras, usa as magníficas pérolas da mãe por baixo do uniforme. Sabe que deve limitar-se a servir, mas não consegue evitar o escândalo ao dançar com Kit, o filho do dono da casa. Juntos vão desafiar as convenções da severa aristocracia inglesa numa história de amor que tocará todos os que os rodeiam. 
Em Tyneford, ela vai aprender que é possível ser mais do que uma pessoa. Viver mais do que uma vida. Amar mais do que uma vez.

XOXO S.

Sem comentários:

Enviar um comentário