segunda-feira, 7 de junho de 2010

Eu sou assim e gosto muito!

Eu acredito que podemos mudar o mundo, e quando digo isto, metade das pessoas olha para mim a pensar que sou maluca e a outra metade simplesmente ignora o que eu acabei de dizer.


Acredito que se queremos mudar o mundo temos de começar por nós mesmos, não adianta apontar os defeitos dos que nos rodeiam se não vemos os nossos próprios defeitos, não adianta dizer a alguém que deve fechar a água durante o banho se a deixamos aberta. Não acredito naquela história do “Olha para o que eu digo e não para o que eu faço”, penso mesmo que devemos tentar ser o exemplo, mesmo naqueles momentos da nossa vida em que somos os únicos e remamos contra a maré.

Não acho que o facto de alguém me magoar me dá o direito de magoar os outros, mas isso sou eu que como dizia uma amiga minha no outro dia “vivo da ilusão”, não sei é verdade o que ela diz, mas sei que eu acredito em viver a vida em pleno, em ser feliz e mudar o mundo, eu ainda sou das que quando deita algo no lixo depois de o trazer no bolso o dia toda, não pensa que era apenas mais um no chão mas sim que é menos um… e tudo começa por algum lado.

“Whatever you do will be insignificant, but it is very important that you do it”

Mahatma Gandhi

XOXO S.

7 comentários:

  1. Tens toda a razão minha amiga! Todos podemos fazer pequenas coisas que mudam o nosso mundo e consequentemente o de quem nos rodeia, e podemos de facto ser um modelo para os nossos filhos, sobrinhos, e outras crianças. Boas acções em cadeia fazem a diferença:) bj!

    ResponderEliminar
  2. Eu também sou mt assim... às vezes gostava de ser um pouco diferente mas vou-me aceitando como sou e desiludindo-me, iludindo-me e aprendendo ;)

    Kiss kiss

    ResponderEliminar
  3. Mesmo Amiga... já fui mais assim, agora sinto-me mais céptica, mas sem dúvida alcançaste a paz interior que todos ambicionamos ;))

    Just breathe in and breathe out...

    Beijinhos Grandes

    ResponderEliminar
  4. Eu também sou um pouco como tu e sinto-me bem assim...
    Bj grande

    ResponderEliminar
  5. Querida S.(zinha);

    Eu acredito que podemos mudar o mundo.
    E se formos encontrando pelo caminho, pessoas que desejem mudar o mundo, fica tudo mais fácil.
    Podemos não conseguir, mas ao menos tentamos com todas as nossas forças. :)

    Beijinho minha doidivanas* e continuação de boa semana*

    ResponderEliminar
  6. Onde posso assinar por baixo?

    Não penses que estás errada, por muito que te digam isso, ou que vives na ilusão. "Sê a mudança que queres para o mundo". Como podemos querer que os outros sejam, se nós não somos? Como queremos que aconteça se metemos a cabeça na areia? Como podemos não ser como somos??

    Beijinhos, querida Szinha :)

    ResponderEliminar
  7. Se queremos que os outros façam direito temos nós também temos que o fazer... ; ) ***

    ResponderEliminar