Eu via o mundo de uma forma bem diferente da que vejo hoje, os meus olhos de hoje têm alguma dificuldade de olhar para a geração da minha prima L. que tem agora 17/18 anos e entender os comportamentos e as atitudes.
Ontem dei por mim espantada porque quando eu e a I. nos levantamos para ir à casa de banho vinham 3 rapazes a sair pela porta que dava acesso a área reservada e limitaram-se a passar, quase que levamos com a porta na cara, tal era a expectativa de que eles a segurassem até nós a agarrarmos como estamos habituadas que as pessoas façam.
Depois pensei sobre o assunto e não me consigo lembrar de eu e os meus colegas aos 17 anos segurarmos a porta para alguém passar, provavelmente éramos iguais já não sei. A verdade é que 7 anos de diferença não são assim tanto tempo quando alguém tem mais de 23 anos mas durante aquele período instável dos 18, durante aquele período em que ainda estamos a decidir quem queremos ser é uma diferença gigante.
Não tenho saudades dos 18, mesmo nenhumas, sou uma pessoa muito melhor e bem resolvida hoje, mas confesso que não consegui evitar aquela nostalgia ao ver os risinhos exagerados quando passava o rapazito mais giro da escola, os histerismos por coisas sem qualquer importância, toda aquela energia inesgotável… senti felicidade pelo que vivi nessa altura da minha vida.
XOXO S.
Hummmm eu tenho saudades dos 15 :))
ResponderEliminarOs 18... foi naquela!
Beijinhos Amiga