sábado, 12 de junho de 2010

Há 7 anos atrás

Eu via o mundo de uma forma bem diferente da que vejo hoje, os meus olhos de hoje têm alguma dificuldade de olhar para a geração da minha prima L. que tem agora 17/18 anos e entender os comportamentos e as atitudes.

Ontem dei por mim espantada porque quando eu e a I. nos levantamos para ir à casa de banho vinham 3 rapazes a sair pela porta que dava acesso a área reservada e limitaram-se a passar, quase que levamos com a porta na cara, tal era a expectativa de que eles a segurassem até nós a agarrarmos como estamos habituadas que as pessoas façam.


Depois pensei sobre o assunto e não me consigo lembrar de eu e os meus colegas aos 17 anos segurarmos a porta para alguém passar, provavelmente éramos iguais já não sei. A verdade é que 7 anos de diferença não são assim tanto tempo quando alguém tem mais de 23 anos mas durante aquele período instável dos 18, durante aquele período em que ainda estamos a decidir quem queremos ser é uma diferença gigante.

Não tenho saudades dos 18, mesmo nenhumas, sou uma pessoa muito melhor e bem resolvida hoje, mas confesso que não consegui evitar aquela nostalgia ao ver os risinhos exagerados quando passava o rapazito mais giro da escola, os histerismos por coisas sem qualquer importância, toda aquela energia inesgotável… senti felicidade pelo que vivi nessa altura da minha vida.

XOXO S.

1 comentário: