domingo, 28 de fevereiro de 2010

S. in wonderland

Quem não se lembra de ser criança? Quem não se lembra das coisas que os marcaram em crianças? Eu era doida por histórias fossem elas no formato de livro como de desenho animado, todas as noites a minha mãe me lia antes de eu dormir e os meus livros favoritos eram uma colecção de 6 histórias de Disney.

Fazia parte dessa colecção a adaptação da Disney do grande livro de Lewis Carroll – Alice no País das Maravilhas, livro esse que eu adorava, era o meu eleito todas as noites e quando me ofereceram a cassete via tantas, mas tantas vezes, que a fita acabou por partir.


Eu adorava a Alice e a sua terra de fantasia, o coelho branco, o chapeleiro maluco, a malvada rainha de copas… identificava-me imenso com ela e com a sua capacidade de falar sozinha, brincar sozinha, repreender-se a si própria…


Por isso foi com uma felicidade imensa que soube que o Tim Burton (que eu adoro) iria fazer a sua própria versão desta história tão maluca de Lewis Carroll, assim resolvi comprar uma versão completa e relembrar todos os pormenores desta história maravilhosa, e é com um sorriso no rosto que digo que esta é uma das melhores histórias de sempre.


XOXO S.

9 comentários:

  1. Onde compraste ?

    Responde no meu blog sff

    ResponderEliminar
  2. Eu gosto muito desta história, estou em pulgas para ir ver a versão do Tim Burton no cinema.


    Bjs

    ResponderEliminar
  3. Eu adoro este livro, é dos poucos que li mais que uma vez, não sou de repetir...
    Adoro as personagens, mesmo as "más" e todo o absurdo com sentido naquele ambiente alternativo.
    Também estou ansiosa pelo filme...
    Beijo*

    ResponderEliminar
  4. Ahhh tenho que ir ver esse filme ao cinema, aposto que deve ser fenomenal!

    Quem não adorava a Alice no País das Maravilhas? Toda ela era encantadora? E aqueles jardins na Eurodisney? Parecia um mundo mágico... que saudades!

    Beijinho grande Amiga

    ResponderEliminar
  5. Gostava muito de ver o filme porque sempre adorei a história da Alice no País das Maravilhas, marcou a minha infância:-) Bj linda!

    ResponderEliminar
  6. faz pouco tempo q li alice,e gostei demais,agora vamos esperar para ver se o filme vai ser tao bom quanto promete,
    abracao.

    ResponderEliminar
  7. Quero muito ver esse filme!

    Um Beijinho*
    E.

    ResponderEliminar
  8. Também não vejo a hora de ir ver o filme do Tim Burton! Estou a pensar nele desde o ano passado! Adoro a história, também como tu me identificava com a alice pela sua capacidade de brincar sozinha... sou filha única e, muitas vezes, brincava sozinha com a minha imaginação. Também quero ler esse livro, vou tentar antes de ir ver o filme, que já estreia no próximo dia 4! Espero não me desiludir...

    Um beijinho*

    ResponderEliminar
  9. O filme deve estar 5*****. Adorava essa história.

    Bjokas*

    ResponderEliminar