quinta-feira, 18 de fevereiro de 2010

Sibéria Vs Brasil

Recentemente mudei para um novo gabinete no trabalho, partilho esse gabinete com mais três pessoas, um italiano, uma romena e uma portuguesa como eu.

Apesar de até estar a gostar do espaço e da convivência com as pessoas (com quem normalmente não trabalho directamente) a verdade é que tem um pequeno problema. Se andarmos a trabalhar pelo laboratório estamos na Sibéria, porque não podemos ter o ambiente quente para manter vivas as proteínas e outras coisinhas vivas com que trabalhamos, no entanto no momento em que abro a porta do gabinete, estou no Brasil… ontem estavam cá dentro 33ºC, quase tive vontade de me despir e ficar em roupa interior.


No entanto a minha colega romena para além de afirmar que não tinha calor nenhum ainda tinha os pés em uma escalfeta (para quem não sabe é um género de aquecedor para os pés) certamente ela não pode vir das montanhas onde as temperaturas atingem no inverno cerca de -25ºC. Porque se com 33ºC dentro de uma sala ela precisa de uma escalfeta como faria ela na Roménia na zona montanhosa?

Resumindo o meu gabinete fica num microclima, até fui googlar para garantir que não estava a dizer nenhum disparate, “Assim se define um microclima - ou seja, um local restrito, ou isolado da região em torno.”

XOXO S.

5 comentários:

  1. O meu gabinete também é muito quente, sempre que entram lá dizem ''Que calor!'' ou ''Que quentinho!'', parece uma estufa!

    Gostava de experimentar trabalhar com uma romena e um italiano. Já agora, que tal é o italiano? É que tenho assim uma panca por tudo o que é italiano lol

    Beijinhos minha Amiga

    ResponderEliminar
  2. O meu gabinete também é muito quente, sempre que entram lá dizem ''Que calor!'' ou ''Que quentinho!'', parece uma estufa!

    Gostava de experimentar trabalhar com uma romena e um italiano. Já agora, que tal é o italiano? É que tenho assim uma panca por tudo o que é italiano lol

    Beijinhos minha Amiga

    ResponderEliminar
  3. Eu estou sempre com o ar condicionado nos 25 graus. Não preciso de mais! Bj:-)

    ResponderEliminar
  4. Oh ... também quero quentinho. Realmente ... a tua colega quando estava no pais dela devia ficar em estado 'iceberg'! Se com 33º ela precisa de aquecer os pés ...!!!

    Bjokas*

    ResponderEliminar
  5. No meu trabalho é igual, mas que sabe bem sabe.

    Beijinhos

    Fernanda

    ResponderEliminar