quarta-feira, 9 de junho de 2010

Frio...

A Princesa de Gelo de Camilla Läckberg foi me oferecido pelo meu pai porque se passava no norte da Europa. Adorei o livro, como policial é mesmo muito bom, a história é cheia de dúvidas e incertezas mesmo até ao final, houve coisas que me apercebi e achei previsíveis mas no geral é um daqueles livros que nos surpreende.

Tendo apenas uma história principal foca vários pontos de vista, várias personagens e histórias paralelas de uma forma muito inteligente. É um daqueles livros que como está muito bem escrito conseguimos visualizar todos os lugares e inclusive sentir um bocadinho do frio e da neve da Suécia.

Sem dúvida um livro que vale a pena ler e que me deixou com uma vontade enorme de conhecer esta realidade tão diferente da minha.

Nota: 4/5


Sinopse:

De regresso à cidadezinha onde nasceu depois da morte dos pais, a escritora Erica Falk encontra uma comunidade à beira da tragédia. A morte da sua amiga de infância, Alex, é só o princípio do que está para vir.

Com os pulsos cortados e o corpo mergulhado na água congelada da banheira, tudo leva a crer que Alex se suicidou.

Quando começa a escrever uma evocação da carismática Alex, Erica, que não a via desde a infância, vê-se de repente no centro dos acontecimentos. Ao mesmo tempo, Patrik Hedström, que investiga o caso, começa a perceber que as coisas nem sempre são o que parecem. Mas só quando ambos começam a trabalhar juntos é que vem ao de cima a verdade sobre aquela cidadezinha com um passado profundamente perturbador…

XOXO S.

3 comentários: