sábado, 26 de junho de 2010

tempo pergunta ao tempo, quanto tempo o tempo tem...*

Cecelia Ahern – A Prenda, sabem o que eu gosto nesta escritora? Os livros dela são sempre cheios de grandes lições de vida, ficamos sempre com a sensação que depois de os ler vamos ser um pouquinho melhores.

Como já estava à espera este não é excepção, não vou falar sobre a história porque acho que isso iria estragar a leitura a quem o quiser ler. Mas deixo-vos duas das passagens que mais gostei.

"Esta história é sobre pessoas, segredos e tempo. Sobre pessoas que, à semelhança dos embrulhos, escondem segredos, que se cobrem de camadas até aparecerem as pessoas certas, que as podem desembrulhar e ver o seu interior. Por vezes, temos de nos dar a alguém para podermos ver quem somos."

"O tempo é mais precioso que o ouro, mais precioso que os diamantes, mais precioso que o petróleo ou que quaisquer outros tesouros valiosos. É um tempo que não nos chega, é o tempo que provoca as guerras nos nossos corações, e por isso temos de o gastar com sensatez. O tempo não pode ser embrulhado e decorado com fitas e deixado debaixo das árvores para a manhã de Natal. O tempo não pode ser dado. Mas pode ser partilhado."

Nota:4,5/5


Sinopse:

Todos os dias Lou Suffern, um arquitecto bem-sucedido de Dublin, travava uma batalha inglória com o relógio, na tentativa vã de responder às múltiplas solicitações profissionais, familiares e sociais. Vivia a um ritmo vertiginoso. O seu desejo de sucesso afastou-o do que era realmente importante na sua vida. E assim foram correndo os dias até àquela gelada manhã de terça-feira em que resolveu oferecer um café a Gabe, o sem-abrigo que costumava sentar-se perto da entrada do seu escritório. À medida que o Natal se aproxima e que Lou vai privando mais de perto com Gabe, a sua perspectiva do tempo vai-se alterando... Emocionante e divertida, esta narrativa onde está sempre presente o espírito de Natal, faz-nos reflectir sobre a importância do tempo e rever as prioridades na nossa própria vida.

XOXO S.

"O tempo pergunta ao tempo, quanto tempo o tempo tem. O tempo responde ao tempo que o tempo tem tanto tempo, quanto tempo o tempo tem".

4 comentários:

  1. Olá!
    Gostei muito, belas lições de vida, também sou apologista de que há certas pessoas com as quais aprendemos imenso sobre nós!!
    E o tempo é o tal que passa sem darmos por ele, que não podemos comprar e que devemos aproveitar ao máximo com as pessoas que são importantes.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  2. Eu gostei muito dos outros dela mas acho que esse é um pouco enfadonho, nao gostei muito

    ResponderEliminar
  3. Olá S. voltei
    vou dar uma geral aqui ao cantinho teho muitos post em atraso
    muitos beijinhos e um excelente fds

    ResponderEliminar
  4. ja li todos os livros (traduzidos) dela e são simplesmente maravilhosos! acho que o "para sempre, talvez" é o meu preferido :)

    ResponderEliminar