quinta-feira, 10 de junho de 2010

"Vem cá." É o vens. "Vai-te embora" e ele vinha

A C. deu-me um livro quando eu não estava à espera, um livro que só não li logo porque estava a meio de outro e eu não gosto de parar a meio.

Um livro de um senhor que eu admiro muito mas de quem apenas conhecia poemas, um livro que li em 20 minutos em uma noite que não conseguia dormir.

Um livro que fala de um cão especial, mas que na minha opinião é um cão que nos lembra os nossos animais e o amor que eles nos deram ou ainda dão. É um livro que tinha que ser oferecido pela C. que como ela mesma diz “enquanto vocês têm filhos eu vou ter cães”, um livro tão maravilhoso que não sei o que posso dizer sobre ele, um livro que aconselho a todos os que amam animais.

Manuel Alegre - Cão como Nós

“Na véspera do meu pai morrer, o cão começou a uivar ao princípio da tarde. Uivou toda a noite, até o telefone tocar de madrugada. Então aproximou-se de mim e encostou a cabeça à minha mão. Ficou assim muito tempo e eu acho que ele estava a chorar comigo.”


Nota: 5…55

"Não era um cão como os outros. Era um cão rebelde, caprichoso, desobediente, mas um de nós, o nosso cão, ou mais que o nosso cão, um cão que não queria ser cão e era cão como nós."

XOXO S.

5 comentários:

  1. Ainda não li...mas deve ser uma doçura!!!

    Tenho uma cadela...e esta é fantástica, "amiga" como ela não existe!

    jinhos:)

    ResponderEliminar
  2. Já li esse livro e gostei muito!!
    O livro que viste da Sherry Argov foi qual? É que ando curiosa para comprar o outro dela.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  3. Este li, e adorei!
    Beijinhos :)
    Bom fim de semana, Szinha!! :))

    ResponderEliminar
  4. Já li há uns anos.
    Também gostei bastante.

    beijinhos

    ResponderEliminar